Continua depois da publicidade
Uma antiga reivindicação dos moradores do conjunto habitacional do Ilhéu Alto será atendida. A notícia sobre o início da revitalização dos blocos do conjunto foi anunciada na noite de quinta (17), durante reunião na Sociedade de Melhoramentos, que contou com a presença de representantes da CDHU, diretores da Cohab Santista e moradores.
As intervenções serão na área externa dos apartamentos e incluem serviços de pintura, recolocação de pára-raios, troca de telhas, recuperação das vigas da caixa d´água, revisão de toda a instalação elétrica e recuperação da fachada e da laje. Além dos blocos, também será pavimentada a área do estacionamento e instalada a individualização de água.
A obra tem início em agosto e previsão de 18 meses. Está orçada em mais de R$ 5 milhões. Para a dona de casa Juliana de Oliveira, a reforma vai melhorar a qualidade de vida dos moradores. “É a primeira vez que esse conjunto vai receber alguma melhoria. Tudo o que será feito foi o que solicitamos. Agora é aguardar o fim da obra e ver tudo em bom estado”.
Continua depois da publicidade
O ajudante geral José Ricardo Aguiar também destaca as melhorias. “Esse foi o primeiro passo e o mais importante. Toda essa obra vai trazer mais segurança para os moradores”.
A revitalização do conjunto é de responsabilidade da CDHU e será realizada pela empresa HE Engenharia Comércio e Representações Ltda. “Vai transformar o conjunto. Vamos dar mais qualidade de vida e segurança a todos os moradores”, conclui o gerente regional da CDHU, Luiz Carlos Rachid.