Cotidiano

Conheça o Aquabus, embarcação que entrou operação no Litoral de São Paulo

Prefeito acredita que o novo projeto marca a história da cidade

Da Reportagem

Publicado em 04/06/2024 às 12:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O serviço funcionará diariamente, das 6h50 às 17h / Reprodução - Prefeitura de Ilha Bela

Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira (30), o prefeito Toninho Colucci deu início à operação oficial do Aquabus, o sistema de transporte aquaviário de Ilhabela. A cerimônia de lançamento foi realizada no Píer da Vila e marca um avanço significativo na mobilidade urbana do município, prometendo mais eficiência e comodidade para moradores e turistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O gestor destacou que o pontapé inicial do projeto é um divisor de águas para a  cidade,afinal, o sistema vai melhorar a mobilidade urbana e também terá o poder de atrair e ajudas os turistas. “Este sistema moderno e acessível é um grande ganho para todos os moradores e visitantes, integrando-se perfeitamente com nosso transporte terrestre. Agradeço a todos os envolvidos e aos nossos parceiros, e espero que todos aproveitem e usufruam deste novo serviço, que com certeza trará muitos benefícios para Ilhabela”. 

Continua depois da publicidade

O Aquabus começou a operar em quatro pontos principais: os píeres do Perequê, Engenho D’Água e Vila (Centro Histórico) e Ponta Azeda. Projetado para ser acessível a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, cada embarcação comporta aproximadamente 60 passageiros e é equipada com ar-condicionado e TVs de tela plana.

O serviço funcionará diariamente, das 6h50 às 17h, com embarques e desembarques a cada 40 minutos, sujeito a variações conforme as condições meteorológicas.

Continua depois da publicidade

Equipadas com motores modernos e sistema de GPS, as embarcações garantem segurança e eficiência na navegação. Para os usuários do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade), o valor da passagem é equivalente ao do transporte urbano terrestre, de R$ 2,10. Para o Cartão Único, que é vendido nos Pontos de Revenda, o valor é de R$ 5 por trajeto.

Veja os pontos:

Pontos de Revenda – Cartão Único

•          Standby – Centro - Vila Rua da Padroeira, 63
•          Bar SP - Centro- Vila Rua Doutor Carvalho, 98
•          Ops - Praia Grande Rua Riachuelo, 5967
•          Gelo Perequê - Perequê Av. Princesa Isabel, 245
•          Restaurante Porto do Engenho – Engenho D’Água Av. Pedro Paula de Morais, 1146
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software