Os grupos "A" e "B", representados por 517 municípios, respondem por mais da metade do fluxo doméstico / Márcio Ribeiro
Continua depois da publicidade
A atualização da categorização do Mapa Turístico Brasileiro, divulgado nesta quarta (18) pelo Governo Federal, apontou que o número de municípios brasileiros com maior fluxo turístico e empregos no setor aumentou em 151%.
Na Baixada Santista, Peruíbe, Itanhaém, Praia Grande, Santos, Guarujá e Bertioga foram classificadas na categoria A, grupo que reúne 129 municípios e mais 27 capitais do Brasil.
Continua depois da publicidade
Na "categoria B" estão classificadas as cidades de Mongaguá e São Vicente.
Vale registrar que esse mapa do governo federal é dividido em regiões, onde Bertioga pertence ao Litoral Norte e a Baixada Santista (exceto Bertioga) é conhecida como Costa da Mata Atlântica que conta também com Cubatão, classificado na "Categoria C".
Continua depois da publicidade
Os grupos "A" e "B", representados por 517 municípios, respondem por mais da metade do fluxo doméstico brasileiro e boa parte da movimentação de turistas internacionais. A última categoria do Mapa é representada pela letra "E".
Os municípios interessados em se integrar a uma região turística no Mapa do Turismo Brasileiro devem preencher o cadastro por meio do sistema eletrônico, disponível em www.sistema.mapa.turismo.gov.br.