Hoje, a hipergamia vai além do dinheiro e envolve questões emocionais e até profissionais nas relações / Charlotte May/Pexels
Continua depois da publicidade
A forma de se relacionar muda diariamente. Recentemente, o termo hipergamia ganhou destaque nas redes sociais.
A hipergamia é um termo que aparece quando o assunto é status social. Ela se refere à tendência de procurar um parceiro com mais poder econômico ou social do que o seu próprio.
Continua depois da publicidade
Hoje, a hipergamia vai além do dinheiro e envolve questões emocionais e até profissionais nas relações.
O MeuPatrocínio, principal plataforma de relacionamentos desse nicho na América Latina, é uma das maiores referências quando o assunto é relação hipergâmica, também conhecida como ‘relacionamento sugar’.
Continua depois da publicidade
Atualmente, o site tem mais de 16 milhões de usuários, dos quais quase 14 milhões são Sugar Babies e 2 milhões, Sugar Daddies.
Em 2024, a plataforma teve mais de 1 milhão de novos cadastros, 509.175 matches e mais de 125 milhões de mensagens trocadas.
Foram 917.562 mulheres que se inscreveram como Sugar Babies, enquanto 215.262 homens ingressaram no site como Sugar Daddies.
Continua depois da publicidade
Em 2025, segundo informações do site, essa nova geração de usuários prioriza autenticidade, liberdade, interesses comuns e maturidade financeira e emocional.
Esse movimento, antes cercado por estigmas, está cada vez mais reconhecido como uma alternativa para quem busca relações autênticas e consistentes.
Essa evolução faz parte de uma mudança maior nos relacionamentos modernos, tanto que os estilos de relacionamentos estão passando por transformações.
Continua depois da publicidade
Segundo a agência de pesquisa Savanta, mais de 90% das pessoas nascidas entre 1990 e 1998 expressam frustração com os aplicativos tradicionais.
Isso tem impulsionado a busca por plataformas que ofereçam segurança, perfis mais detalhados e algoritmos aprimorados, capazes de identificar compatibilidades reais.
O objetivo do site MeuPatrocínio é mostrar que esse tipo de relacionamento pode ser uma escolha consciente, em que as partes sabem o que querem e concordam com isso.
Continua depois da publicidade