Cotidiano

Congresso Internacional de Fisioterapia será realizado em agosto

A hipermobilidade articular será o tema do encontro. A organizadora do evento tem alcançado sucesso no tratamento de seus pacientes e destaca a importância de um diagnóstico precoce

Publicado em 23/07/2015 às 10:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Congresso Internacional de Fisioterapia será realizado entre os dias 23 a 25 de agosto, em São José do Rio Preto. A hipermobilidade articular é o tema do encontro. A organizadora do evento, Dra. Neuseli Marino Lamari, que é professora na Universidade de Medicina de Rio Preto (Farmaerp), tem alcançado sucesso no tratamento de seus pacientes e destaca a importância de um diagnóstico precoce.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A hipermobilidade atinge cerca de 40% da população, e é um defeito genético. Muitos pacientes que chegam nos consultórios com queixas recorrentes de dores nas articulações e coluna, tendinites e bursites, podem ser portadores. Um teste simples e pouco conhecido pelos profissionais da saúde deve ser realizado a fim de identificar a possibilidade do paciente ter HA.

Movimentos que chamam a atenção pela amplitude e facilidade de realização podem ser decorrentes do defeito genético. A partir daí, o portador deve tomar precauções, como não realizar tarefas com repetitividade, reeducar-se quanto à sua postura, evitar esportes de impacto e realizar exercícios especiais.

O congresso reunirá profissionais renomados do Brasil e do mundo (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De acordo com estudos realizados pela Dra. Neuseli, negros e mulheres são grupos com maior incidência de HA. Muitos deles são também portadores da Síndrome de Ehlers-Danlos.
O congresso reunirá profissionais renomados do Brasil e do mundo como a Dra. Carolina Baeza-Velasco – psicóloga da Université Paris Descartes – Sorbonne, Paris/França; Dr. Jaime Bravo – médico reumatologista, Universidad de Chile, Santiago/Chile; Dra. Jenneke Van Den Ende - médica geneticista, Universiteit Antwerpen, Antwerpen/Bélgica; Dr. Rodney Grahame – médico reumatologista - University College London Hospitals, Londres/Inglaterra; Dra. Margarida Freund – médica geneticista, Université Catholique de Louvain, Bruxelas/Bélgica, e Lara Bloom - Chief Operations Officer EDS UK, coordenadora do EDS United Kindom/Síndrome de Ehlers-Danlos do Reino Unido/Inglaterra. 

Para mais informações: Telefones: (17) 99616-6822; (13) 3016-8037 (13) 99142-3265 ou no site www.hipermobilidade.com

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software