Continua depois da publicidade
O aeroporto de Congonhas, na capital paulista, voltou a operar normalmente na manhã de hoje (11). Ontem à noite, uma queda no sistema de luz do balizamento das pistas, que são utilizadas pelos pilotos como referência durante pousos e decolagens, suspendeu por uma hora e meia as atividades no terminal.
Segundo a Infraero, o problema ocorrido ontem entre às 17h58 e 19h30 provocou o atraso de 25 partidas. Além disso, 15 voos programados para pousar em Congonhas tiveram de ser desviados para os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, na cidade de Campinas.
Hoje pela manhã, dois voos – um da TAM e um da GOL – foram cancelados e um voo da Avianca está atrasado.
Continua depois da publicidade
A assessoria de imprensa da GOL informou que o voo número1602 que partiria do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foi afetado pelo fechamento da pista em São Paulo ontem. Os passageiros foram reacomodados no voo 1632, que partiu às 11h05. A companhia informou que cumpriu as exigências quanto à hospedagem, alimentação e reacomodação de passageiros prejudicados. A reportagem não conseguiu contato com a TAM e a Avianca.
De acordo com a Infraero, a queima de dois transformadores foi o que provocou a suspensão da operação ontem, mas o caso ainda será investigado. Um dos aeroportos mais importantes do país, Congonhas recebe, em média, 562 pousos e decolagens por dia. Passam pelo terminal mais de 18 milhões de passageiros por ano, com destino a 25 localidades.