Continua depois da publicidade
Fique de olho nas atrações culturais que estão agitando Bertioga.
Festa da Tainha
Continua neste fim de semana a Festa da Tainha de Bertioga, que acontece até 03 de agosto, sempre aos finais de semana, com a expectativa de atrair um público de 20 mil pessoas, que irá consumir cerca de 10 toneladas do peixe. O convite custa R$ 76,00 e dá direito a uma tainha assada na brasa (inteira ou espalmada), que pesa 1,5 kg em média, acompanhada por arroz, farofa, pão e vinagrete, disponibilizados por meio do sistema Self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade. As bebidas são vendidas à parte. A festa acontece às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço. A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João – Praia da Enseada (Centro).
Música é Cultura
Continua depois da publicidade
‘Acaipirado’, é o grupo formado pelos músicos Márcio Rampin (viola caipira) Marcos Canduta (violão) e Débora Gozolli (flauta transversal), que se apresenta neste sábado (19), na Casa da Cultura de Bertioga. O trio tem em seu repertório diversos gêneros musicais, com o objetivo inserir a viola caipira no repertório instrumental, por ser um instrumento de características popular e muito difundido no Brasil, desde seu descobrimento. Os arranjos são elaborados de forma que o expectador viaje em um ambiente agradável e variado, relacionando o repertório mais sofisticado com a sonoridade simples e contagiante de um instrumento que durante muito tempo foi um ícone na cultura brasileira. A apresentação integra o projeto Música é Cultura, desenvolvido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura. A entrada é livre. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro).
Teatrada
O projeto Teatrada, desenvolvido pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, semanalmente, aos domingos, às 11 horas, na Casa da Cultura, apresenta neste domingo (20) o espetáculo ‘Historiar’, com a Cia Patética. Viajar sem precisar ir a lugar algum. Inventar uma história a partir de uma palavra. Lembrar-se de outra palavra e inventar mais histórias, lembrando-se de outras histórias, inventando palavras... historiar! A entrada é livre.
Continua depois da publicidade
Espaço Arte Nossa
A exposição faz parte do Projeto Arte Nossa, que acontece diariamente na Casa da Cultura, com venda de artesanato local. O público pode visitar o espaço de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10 às 18 horas; e aos sábados, das 10 às 21 horas.
Continua depois da publicidade
Forte São João
A fortaleza mais antiga do Brasil fica aberta à visitação pública de segunda-feira a domingo, das 09 às 17 horas. As visitas são monitoradas e a entrada é franca. O Forte São João fica no entorno do Parque dos Tupiniquins, na Avenida Vicente de Carvalho, entre a Praia da Enseada e o Canal de Bertioga (Centro).
Projeto Harmonia
Continua depois da publicidade
Domingo tem Projeto Harmonia, no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando é realizada a dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19 horas às 22h30. O projeto, de iniciativa do Cineclube Buriquioca, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cede o espaço para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.
Quermesse em São Lourenço
Prossegue neste sábado (19) a quermesse do bairro de São Lourenço, organizada pela comunidade. O evento, que integra as comemorações do Dia do Padroeiro do bairro (São Lourenço), celebrado em 09 de agosto, acontece no entorno da Igreja de São Lourenço, sempre aos sábados, até o dia 26, a partir das 20 horas. A igreja está localizada na Rua Teotônio Vilela, s/nº, bairro de São Lourenço.
Continua depois da publicidade