Cotidiano

Conferência de Meio Ambiente começa nesta sexta-feira

A finalidade da conferência é contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) da Região

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/08/2013 às 20:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Hoje (16) e amanhã (17) acontece a IV Conferência Regional de Meio Ambiente da Baixada Santista, com o tema “Resíduos Sólidos”. O evento acontecerá na Universidade Católica de Santos, campus Dom Idílio, na Avenida Conselheiro Nébias, 300.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A finalidade da conferência é contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Além de divulgar a política, o evento visa estabelecer a responsabilidade compartilhada entre governos, setor privado e sociedade civil.

Os responsáveis pelo evento estiveram no Diário do Litoral para falar sobre a conferência e fazer um chamado à população da Região. “Além de propor ações para o problema, a conferência é um tipo de educação ambiental. A questão dos resíduos sólidos não depende só dos órgãos públicos, mas também de que cada cidadão faça a sua parte”, explica a analista ambiental do Ibama de Santos, Ingrid Maria Furlan Öberg.

A inscrição ainda pode ser feita hoje, no local do evento. A realização é da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS), do Fórum da Cidadania de Santos, do Ibama de Santos, da UniSantos e das prefeituras da Região. Confira toda a programação no site www.forumdacidadania.org.br.

Continua depois da publicidade

'É muito importante discutir este assunto com a população', disse Ingrid Öberg

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software