Cotidiano

Confeiteira inova e faz sucesso com cones recheados em Itanhaém, no litoral de SP

Gizelia, que também é engenheira civil, decidiu abrir uma confeitaria e já tem vários clientes

Nayara Martins

Publicado em 04/11/2024 às 06:45

Atualizado em 04/11/2024 às 07:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cones recheados, bolos, tortas e copos da felicidade são oferecidos na confeitaria, em Itanhaém / Nayara Martins/DL

Continua depois da publicidade

Realizar um sonho e abrir a sua própria confeitaria com cones recheados e doces. Assim a confeiteira Gizelia do Nascimento Pereira, de 31 anos, conseguiu abrir o seu negócio – “Cones da Gih”, há pouco mais de um mês, no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Gizelia, que também é engenheira civil, já está fazendo sucesso com os cones recheados e outros doces oferecidos ao público. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Projeto desperta cidadania aos alunos de escola pública em Itanhaém, no litoral de SP

• Cafeteria 'Delícias da Villa' inova com eventos culturais no litoral de SP; conheça

• Comerciante inova com roupas indianas e artesanato em Itanhaém, no litoral de SP

Ao entrar, as pessoas já se encantam com a decoração de cor rosa do espaço, como a cabine telefônica de Londres e a cerejeira na entrada. 

“Minha ideia é continuar atuando na área de engenharia e também na confeitaria”, explica. Na confeitaria, ela conta com a ajuda da mãe, além de sua irmã e da sobrinha.

Continua depois da publicidade

Ela conta que começou a fazer e vender os doces no período em que cursava a faculdade de Engenharia, em Santos, para custear os gastos com condução. Gizelia fez a faculdade de engenharia graças à conquista de uma bolsa de estudo durante todo o curso.   

“Tive a ideia de fazer bolos de pote, mas uma amiga do curso já estava fazendo. Então comecei a fazer os cones recheados para vender aos colegas na faculdade”.

Nessa época ela também fazia os doces por encomendas e montava as caixas com os cones recheados para presente. E ainda fazia kits para festas de aniversário, com bolo, salgados e doces. 

Continua depois da publicidade

E lembra que chegou a vender doces em estabelecimentos comerciais, no centro da Cidade. Desta forma ela foi conquistando vários clientes.

“Ao procurar um ponto para abrir a confeitaria encontrei essa casa, com uma ótima localização e próximo ao centro. Foi preparado e decorado com muito amor e carinho. Pensei em cada detalhe para que o lugar fosse aconchegante e familiar ao público”, destaca.

Entre os doces preferidos pelos clientes estão os cones recheados, o Cascão e os copos da felicidade com recheios variados. Os recheios dos cones são de nutella, chocolate, oreo, mousse de morango, de limão, ninho com nutella e doce de leite.

Continua depois da publicidade

Além de bolos, brownies, coxinhas de morango, pudim, brigadeiros, tortas e cestinhas.

“Minha prioridade é oferecer um produto de qualidade e, ainda, com excelente sabor e aparência para atrair mais clientes”.   

Encomendas

A confeitaria “Cones da Gih” trabalha com encomendas e faz entregas por delivery.

Continua depois da publicidade

A divulgação tem sido feita pelas redes sociais, como no Instagram (@conesdagih) e Facebook. 

Cita ainda que o boca a boca entre os clientes também é um diferencial. “As pessoas que vem comprar os doces sempre voltam, tanto na loja como no delivery”, completa. 

Sonhos

Gizelia conta que uma das metas é ampliar as ofertas de doces na loja. E também vai oferecer cafés, cappuccino e alguns salgados.

Continua depois da publicidade

No período de Natal, ela pretende fazer sobremesas, panetones e tortas para as festas de final de ano. “Em um futuro próximo, a intenção é contratar mais pessoas para auxiliar no atendimento ao público”. 

E que, conforme o andamento do negócio, Gizelia tem planos de abrir mais uma loja em outra cidade do litoral sul.

A confeitaria “Cones da Gih” atende todos os dias, de segunda a sábado, no horário a partir de meio dia até às 19 horas e, aos domingos, das 13 às 19 horas. E fica localizada na rua Afonso Meira Júnior, 234, no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém.   

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software