Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

Luana Fernandes

Publicado em 27/03/2024 às 11:18

Atualizado em 28/03/2024 às 10:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

GastronoBia tem opções de presentes de Páscoa ideais para bebês / Igor de Paiva/DL

Continua depois da publicidade

Como forma de oferecer um chocolate mais saudável e permitido para a dieta do filho, a confeiteira Bia Benati, de Santos, criou um cardápio de Páscoa baby friendly: produtos sem açúcar, com produtos naturais e feitos com carinho de mãe. Mas não é de hoje que a empreendedora trabalha com confecção de doces.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em entrevista ao Diário do Litoral, Bia contou como o seu interesse pela confeitaria para bebês começou. “Na verdade, a minha história com a confeitaria tradicional começou faz tempo, há mais de dez anos. Só que depois que eu tive filho, eu recalculei a rota. Tentei juntar o que eu já fazia de ofício com essa fase que eu estava de maternagem. Aí, meu bebê entrou na fase de introdução alimentar e eu estudei bastante sobre isso”, explica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 5 ovos de Páscoa 'diferentes' para quem quer fugir do chocolate

Foi então que a confeiteira tentou adaptar o que ela fazia na confeitaria tradicional para bebês. “Comecei a estudar introdução alimentar, então primeiro fui fazendo coisinhas que ele podia, sem estar muito ligado à confeitaria. Aí depois dos 9 meses podia fazer bolinhos, então a gente vai encaixando algumas coisas. E a criança sempre tem muita curiosidade pro chocolate, né? Eu fui percebendo que ele gostava de coisas com cacau”, complementa.

Bia fez um curso de confeitaria baby friendly e conheceu um mundo de possibilidades liberadas para introduzir na alimentação de crianças com menos de 2 anos.

Continua depois da publicidade

Confeiteira faz sucesso com ovos de Páscoa diferentes em Itanhaém; conheça

Além dos chocolates - esta é a primeira Páscoa que ela está oferecendo os produtos -, o GastronoBia (nome da página no Instagram) oferece lanchinhos salgados produzidos de forma natural, com ingredientes liberados para bebês e sem adição de conservantes. No entanto é com o cacau que ela tem feito mais sucesso. “Tenho recebido bastante encomenda e a semana de Páscoa deve ser mais movimentada”, acredita.

Em entrevista ao Diário, Bia contou como o seu interesse pela confeitaria para bebês começou
Em entrevista ao Diário, Bia contou como o seu interesse pela confeitaria para bebês começou

Os chocolates baby friendly oferecidos por GastronoBia são variados. Ovos, ovos de colher, pirulitos, brigadeiros e afins. As possibilidades são muitas. Todos produzidos com chocolate sem açúcar e adoçados com frutas como banana, tâmara ou uva passa.

Continua depois da publicidade

5 ovos de Páscoa 'diferentes' para quem quer fugir do chocolate

Sempre importante lembrar: a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que crianças de até 2 anos de idade não consumam açúcares, pois podem comprometer a saúde da criança e seus hábitos alimentares. Dessa forma, segundo a entidade, não é indicado que bebês comam chocolate.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software