Tortas, bolos, pudins, além dos doces diferentes macarons e o pastel de Belém são oferecidos na confeitaria / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Unir a experiência na área de confeitaria e panificação para oferecer produtos diferentes ao público em um único lugar. Essa é a proposta do técnico em panificação e confeiteiro Caio Cézar Cunha dos Santos, de 36 anos, de Mongaguá, ao inaugurar a sua confeitaria.
Ele realiza um sonho ao abrir a sua primeira loja física, a “Beatrice Confeitaria Afetiva”, no dia 19 deste mês, no centro de Mongaguá.
Continua depois da publicidade
Apesar de Caio Cézar já trabalhar no ramo de panificação e confeitaria há mais de 17 anos, na região, este mês surgiu essa oportunidade de ter a sua própria loja física.
“A ideia é juntar toda essa experiência que adquiri na minha área e de cursos feitos no exterior e na região para atuar em um local único”, salienta.
Continua depois da publicidade
O nome Beatrice, segundo Caio, é a junção dos nomes de suas duas filhas – Beatriz e Alice, de 9 e 5 anos. “Beatrice significa aquela que traz felicidade e acredito que o local vai trazer felicidade aos clientes”, conta.
“Nossa intenção é que o espaço possa reunir as famílias e se torne um local agradável e aconchegante. Pretendo trabalhar com produtos sazonais, de outras regiões e de outros países, como doces portugueses e franceses, oferecendo ao público receitas de vários locais diferentes”, frisa.
Na confeitaria são encontradas tortas e bolos de vários sabores, pudins, biscoitos, sonhos, carolinas, bombas, além de doces específicos de outros países.
Continua depois da publicidade
Já os carros chefes preferidos pelo público são o francês macaron – feito com farinha de amêndoa e o legítimo pastel de Belém, de Portugal.
Tem ainda salgados assados, fritos e de massas folhadas. A loja oferece também brioches e panetones de frutas e de chocolate, feitos com fermentação natural e de fácil digestão.
O público vai encontrar cafés expresso e de coador, além de cappuccino e chocolate.
Continua depois da publicidade
Caio já recebeu por três anos consecutivos o prêmio nacional “Melhores Padeiros do Brasil”. Em 2023 e em 2022 ganhou como padeiro Destaque e, em 2021, o prêmio foi como padeiro Revelação, concedidos pela Revista de Panificação Brasileira.
Também já ganhou o campeonato com o prêmio “Sagrado Pão”, há dois anos, no município de Santo André.
Ele afirma que pretende continuar atuando como técnico de panificação nos estabelecimentos da região e, ao mesmo tempo, manter a confeitaria.
Continua depois da publicidade
Durante a semana, ele trabalha para a empresa Atacado Diniz, do interior do Estado. E ministra cursos ensinando as técnicas em padarias, supermercados, empórios e outros, na Baixada Santista e em toda a região.
Um dos planos de Caio é o de ampliar o horário de atendimento da confeitaria, nesta temporada de verão, em Mongaguá.
Mais uma novidade é que a confeitaria deve oferecer o “Chá da Tarde”, nos próximos meses, para as pessoas se reunirem com os amigos e a família. No “Chá da Tarde”, a pessoa paga um valor e pode se servir de tudo que é oferecido na mesa, como sucos, cafés, chás, doces, pães e outros.
Continua depois da publicidade
A divulgação está sendo feita pelo Instagram (@beatriceconfeitaria). A confeitaria também vai atender por delivery com entregas aos clientes.
A loja funciona todos os dias, no horário das 9 às 20 horas. E fica localizada na rua José Menossian, 80, no centro em Mongaguá.