Cotidiano
O coordenador do Programa Estadual de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, Fernado Chucre, apresentou um balanço do andamento do projeto e das novas etapas que estão por vir
Continua depois da publicidade
O coordenador do Programa Estadual de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, Fernado Chucre abriu a 172ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), realizada nesta terça-feira, dia 28, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Chucre apresentou um balanço do andamento do projeto e das novas etapas que estão por vir.
A coordenadora da Câmara Temática Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Eugênia Lisboa Homem, fez uma apresentação sobre o trabalho que vem sendo realizado na Câmara e fez a divulgação do Seminário Rede de Atendimento a Mulher Vítima de Violência, que ocorrerá no mês de março em Guarujá. Mais detalhes do seminário serão apresentados na reunião da Câmara que ocorrerá no mês de fevereiro.
Outro assunto que esteve na pauta da reunião foi o “Curso de Formação de Gestores em Economia Solidária”, que será realizado pela Câmara Temática de Agropecuária, Pesca e Aquicultura do Condesb. O curso foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros e terá sua aula inaugural no próximo dia 21 de março. As aulas serão sempre as quintas-feiras, das 13:30 às 17:30, na Unisantos, que fica na avenida Conselheiro Nébias, 300.
Continua depois da publicidade
A reunião contou com a presença do diretor-executivo da Agem, Marcelo Bueno; da prefeita de Peruíbe e presidente do Condesb, Ana Maria Preto; da prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito; do prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini; do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes; do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, da vice-presidente do Condesb, Maria Emília Botelho, além de conselheiros representando diversas secretarias do Governo do Estado e representantes dos demais municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista.