Cotidiano

Condesb quer reunião com governador Tarcísio de Freitas em maio

O encontro ocorreu no Centro Cultural Raul Cortez e reuniu autoridades da Baixada Santista

Da Reportagem

Publicado em 26/04/2023 às 07:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Márcio Cabeça (Republicanos) comandou a primeira reunião presencial do Condesb após a pandemia de Covid 19 / Divulgação

Continua depois da publicidade

Sob nova presidência, a do prefeito Márcio Melo Gomes (Republicanos), o Márcio Cabeça (Republicanos), foi realizada ontem de manhã, em Mongaguá, a 245ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Condesb realiza primeira escuta racial metropolitana

• Martírio de cavalos na Baixada Santista deve ir para discussão no Condesb

• Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini é eleita presidente do Condesb

O encontro ocorreu no Centro Cultural Raul Cortez onde ficou decidida a realização de uma reunião entre os prefeitos da região e o governador Tarcísio de Freitas, ainda sem o dia definido, mas em maio.

Além de Cabeça, participaram Raquel Chini (PSDB), de Praia Grande, Kayo Amado (Podemos), de São Vicente, Luiz Maurício (PSDB), de Peruíbe, Tiago Cervantes (sem partido), de Itanhaém, e Rogério Santos (PSDB), de Santos. Márcio Cabeça expôs os entendimentos da proposta do Governo Federal quanto à retomada do Programa 'Minha Casa, Minha Vida'.

Continua depois da publicidade

O representante da Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Urbano e Anderson Mendes, secretário de Habitação de Praia Grande, apresentaram os resultados do Sistema de Informações Metropolitanas, mapeamentos dos assentamentos precários e os investimentos na área de Habitação.

O balanço das atividades do 2º Fórum Regional de Mobilidade Sustentável e Logística foi apresentado pelo secretário de Transporte de Praia Grande e representante da Câmara Temática de Mobilidade e Logística, Leandro Avelino. "Vamos para Brasília falar sobre o VLT e sobre as entradas que ligam o lado morro ao lado praia", destacou Márcio Cabeça.

A reunião contou com a assinatura do Pacto de Mobilidade e Sustentável e Logística e a apresentação da proposta de reestruturação das câmaras temáticas. Ainda discutida a atuação da Polícia Militar (Operação Verão) e a inclusão das assessorias da Juventude no grupo de trabalho da Câmara Temática de Direitos Humanos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software