Baixada Santista
Os interessados no processo seletivo deverão acompanhar as informações pelo site; o processo seletivo era para preencher 50 vagas imediatas e mais 20 vagas para formação de cadastro de reserva para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso
O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) informou que suspendeu a aplicação da prova do dia 9 de outubro / Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
O concurso público do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) que aconteceu neste domingo (9), em várias cidades da Baixada Santista, foi paralisado após divergências entre a quantidade de questões na prova e do caderno de resposta. O processo seletivo era para preencher 50 vagas imediatas e mais 20 vagas para formação de cadastro de reserva para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso - Categoria Consertadores.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ana Maria, uma das candidatas a vaga, contou estar fazendo a prova em Santos e quando foi preencher o caderno de resposta percebeu que estava faltando alternativa. Ela relata que a prova tinha cinco letras como opções de marcação de resposta, da letra A até a letra E. Mas no caderno de resposta tinha apenas quatro letras, do A ao D.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a mulher, as pessoas do instituto responsável não sabiam informar o que estava acontecendo, e muitos candidatos reclamaram e foram deixando as salas.
Outro candidato, que preferiu não se identificar, contou que fez o concurso em Guarujá. Segundo ele, as provas foram realizadas nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande. Ele disse que a orientação dos coordenadores de Vicente de Carvalho (Guarujá) era que os candidatos escrevessem de caneta a alternativa correta, no entanto, ninguém aceitou e os candidatos saíram da sala.
Continua depois da publicidade
IDCAP
O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) informou que suspendeu a aplicação da prova do dia 9 de outubro, após verificar a existência de problema técnico na impressão dos cartões de resposta.
O IDCAP disse ainda que assume a responsabilidade pelo problema técnico e informa a todos os candidatos que as provas serão reaplicadas. Os interessados no processo seletivo deverão acompanhar as informações pelo site.
Já a OGMO Santos, informou que iria apurar as informações.
Continua depois da publicidade
Concurso
O concurso do Ogmo foi aberto em agosto para o processo seletivo privado para preencher 70 vagas, sendo 50 com contratação imediata e 20 vagas para formação de cadastro de reserva. As vagas eram para o quadro de Trabalhador Portuário Avulso - Categoria Consertadores Cadastrados do OGMO/Santos.
Conforme o edital, a prova de questões objetivas tinha cinco alternativas (A, B, C, D, E), sendo apenas uma correta.
Continua depois da publicidade