Cotidiano
A formação da comissão foi alterada. Com a posse do vereador César da Silva Nascimento (PDT) como presidente da Casa de Leis, ele fica impedido de fazer parte da CP, da qual era relator
Continua depois da publicidade
A Comissão Processante que apura denúncias de um munícipe contra a prefeita Marcia Rosa (PT) reuniu-se na tarde desta quarta-feira (28) na sala de comissões da Casa de Leis. A formação da comissão foi alterada. Com a posse do vereador César da Silva Nascimento (PDT) como presidente da Casa de Leis, ele fica impedido de fazer parte da CP, da qual era relator.
O Regimento Interno da Câmara impede o presidente da Casa de fazer parte da comissão. O presidente da CP, Fábio Roxinho (PMDB), realizou, então, um sorteio entre os outros dois membros do PDT – Ivan da Silva, o Ivan Hildebrando, e Aguinaldo Araújo, para o lugar de César. A CP ficou com a seguinte composição: Fábio Roxinho, presidente; Aguinaldo Araújo, relator; e Jair do Bar, membro.
Nesta reunião de instalação dos trabalhos, ficou determinado que serão notificados a prefeita Marcia Rosa (PT) e o vice-prefeito (PSC), Donizete Tavares do Nascimento, até o final da semana. Eles terão 10 dias para apresentar sua defesa à Câmara de Cubatão.
A prefeita e o vice estão afastados dos cargos devido à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi empossado prefeito o presidente da Câmara, Wagner Moura (PT). Ele recebeu a notificação de posse pouco antes da sessão ordinária de terça-feira (27).
Continua depois da publicidade