Continua depois da publicidade
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata da instalação de um hospital regional em São Vicente se reúne hoje com lideranças da região para definir os trâmites da viabilização do projeto. A reunião está marcada para as 15h, na Sala de Comissões da Câmara.
O objetivo da CEV é discutir os procedimentos e estabelecer os entes envolvidos na implantação da unidade no município.
O hospital deve se tornar um dos principais equipamentos de saúde da Baixada.
De acordo com o idealizador e presidente da CEV, vereador Júnior Bozzella (PSDB), já estão confirmadas as presenças do diretor Regional de Saúde da Baixada Santista Cezar Kabbach Prigenzi, do presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), Rafael Redó (DEM – Mongaguá), do vereador Evaldo Stanilsau (PT-Santos), que é presidente da Comissão de Saúde da Uvebs e idealizador da Frente Parlamentar da Saúde da Baixada Santista e Vale do Ribeira, e do secretário de Saúde de São Vicente, Antonio Rua Vieira.
Continua depois da publicidade
A reunião da comissão tem como objetivo garantir o envolvimento do Governo do Estado e Governo Federal, dada a dimensão do projeto, fazer o mapeamento da Saúde na Baixada, definir a área onde será construído o hospital e estabelecer os próximos passos para que a implantação do equipamento em São Vicente se torne realidade.
Bozzella adianta que o governador sinalizou positivamente e que na reunião já deve ser definida uma agenda com o secretário de Saúde do Estado, David Uip, para os próximos dias. “O nosso município não possui recursos próprios para investimentos importantes como esse, por isso, estamos empenhados em fazer a interlocução para inserir o governo do Estado nesse projeto, que é fundamental para a Baixada Santista, e portanto merece a atenção de todas as lideranças da região”, explica o vereador.
Continua depois da publicidade