Cotidiano

Comissão de pais reclama da transferência de creches em Cubatão

Responsáveis reclamaram sobre a mudança implantada pela Seduc de Cubatão na sessão da Câmara

Publicado em 07/10/2015 às 11:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Durante a sessão de ontem, os vereadores de Cubatão receberam uma comissão de pais de crianças matriculadas em creches da cidade. Os moradores reclamaram da reorganização na rede municipal, que será implantada pela secretaria de Educação (Seduc) em 2016. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a comissão, as crianças terão que se deslocar da creche do bairro em que moram para uma unidade mais distante, causando grandes transtornos para os pais. Outra reclamação é que as creches conveniadas que receberão as crianças no ano que vem estão em péssimas condições.

O presidente da Câmara, Aguinaldo Araújo (PDT), disse que o Poder Legislativo se coloca à disposição das famílias para estabelecer um diálogo com os representantes do Executivo.

 Legislativo deve realizar audiência pública, em caráter de urgência, em uma data ainda a ser definida (Foto: Divulgação/CMC)

Continua depois da publicidade

Severino Tarcício (PSB), o Doda, sugeriu a realização de uma audiência pública que reúna os pais das crianças atingidas pela reorganização na rede municipal, os representantes do Executivo e os vereadores. Ele disse que é preciso apresentar dados que comprovem que a medida vai prejudicar as famílias.

Ivan Hildebrando (PDT) disse que a prefeitura tomou essa decisão sem consultar a comunidade, demonstrando muito insensibilidade. O vereador ressaltou que em uma reunião recente com integrantes da SEDUC, o secretário de Educação, César Pimentel, se mostrou irredutível.

Aguinaldo Araújo garantiu à comissão de pais que a Câmara irá realizar, em caráter de urgência, a audiência pública para tratar da questão. A data ainda será definida entre o Legislativo e a Prefeitura.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software