Continua depois da publicidade
A Comgás firmou parcerias com fabricantes de fornos para promover a conversão dos tradicionais fornos à lenha das pizzarias do Estado. A meta da concessionária é converter 115 pizzarias este ano. Para isso, a empresa estima um investimento aproximado de R$ 1 milhão.
Atualmente, mais de 95% das pizzarias localizadas em São Paulo utilizam fornos à lenha. “O argumento da equipe de vendas não está focado em aspectos econômicos, mas sim, da série de ganhos qualitativos, que inclui praticidade, conforto, higiene, menor emissão de poluentes e otimização operacional”, esclarece o diretor de Marketing da Comgás, Sérgio Silva.
Continua depois da publicidade
De acordo com o vice-presidente da Associação de Pizzarias Unidas (SP), Carlos Zoppetti, a mudança de método é quase imperceptível no sabor da pizza: “os clientes nem percebem quando consomem uma pizza tradicional feita em um forno a gás natural”. Tecnicamente, ainda é preciso analisar as questões de higiene e temperatura mais uniforme. “O método com o gás natural permite um controle maior da temperatura do forno”, destaca Zoppetti. Em comparação com os fornos à lenha, os equipamentos à gás natural possibilitam otimização da mão de obra e padronização do produto final, revela Carlos Zoppetti.