Cotidiano

Comércio fechará as portas mais cedo nesta quinta

Ônibus municipais e transporte escolar também deixam de circular durante a manifestação. A Prefeitura Municipal de Cubatão recomenda que os motoristas evitem a região

Publicado em 20/06/2013 às 12:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em razão da manifestação popular marcada pelas redes sociais para as 17 horas desta quinta-feira (20) em Cubatão, o comércio decidiu encerrar o expediente mais cedo. O transporte público municipal também será afetado, com a suspensão da circulação dos coletivos, por recomendação da Polícia Militar, já que por causa da ação de vândalos, que se infiltraram na manifestação popular ocorrida na noite da última terça-feira (18), um ônibus foi incendiado e outros 23 danificados pela cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para garantir a segurança dos alunos, as empresas que fazem o transporte escolar anunciaram que os ônibus não irão circular no período da tarde. A Prefeitura também realizará a coleta de lixo dos estabelecimentos mais cedo, antes das 16 horas.

A Prefeitura Municipal de Cubatão recomenda que os motoristas evitem a região central da Cidade, sobretudo a Avenida 9 de Abril, no horário da manifestação. Como alternativa, os motoristas que precisarem circular pela Cidade podem utilizar os acessos da Avenida Giusfredo Santini; a alça da Vila Natal, na Rodovia Anchieta; a Rua D. Fernando Costa, entre outros.

Cabe destacar que a Policia Militar e Companhia Municipal de Transito acompanharão todo o trajeto da manifestação para garantir o direito e a segurança dos que pretendem, pacificamente, exercer a cidadania.

As determinações foram anunciadas após reunião do secretário de Segurança Pública de Cubatão, Armando Campinas Reis Junior, com representantes das polícias Civil e Militar, da concessionária do transporte público, Viação Trans Lider, e do comércio.

A Prefeitura de Cubatão reitera que considera válidas as manifestações pacíficas e próprias da democracia.  No entanto, lamenta qualquer excesso ou prática violenta que não combinam com as reivindicações legítimas da população. E repudia a infiltração de pessoas que se aproveitam para praticar atos de vandalismo contra órgãos públicos e propriedades particulares.

O povo deve repudiar este tipo de atitude para que as manifestações não sejam desvirtuadas de seu propósito.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Após manifestos, usuários do transporte sofrem em Cubatão

• Serviço de Transporte Coletivo não vai funcionar normalmente

• Câmara de Cubatão arquiva pedido de cassação de Marcia Rosa

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software