Na primeira noite, o transporte será dedicado aos carros da escola Sangue Jovem / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A partir desta sexta-feira (14), terá início o transporte dos carros alegóricos das escolas de samba de Santos para o sambódromo da Zona Noroeste, onde os desfiles do carnaval santista ocorrerão nos dias 21 e 22 de fevereiro.
O translado acontecerá diariamente até o dia 20, sempre a partir das 22h, com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), direcionando os veículos para a área próxima à passarela do samba.
Continua depois da publicidade
Na primeira noite, o transporte será dedicado aos carros da escola Sangue Jovem. No sábado (15), será a vez da União Imperial.
Entre segunda-feira (17) e quinta-feira (20), os carros das demais escolas seguirão para o sambódromo, de uma a três agremiações por noite.
Continua depois da publicidade
Estão programados os translados para as escolas Unidos dos Morros, Bandeirantes do Saboó, X-9, Mocidade Amazonense, Vila Mathias, Brasil, Real Mocidade Santista, Independência, Dragões do Castelo, Padre Paulo, Zona Noroeste, Imperatriz e Império da Vila.
Todos os carros alegóricos sairão de um ponto único de partida, incluindo tripés e quadripés.
Para organizar os comboios, haverá bloqueios temporários em algumas vias.
Continua depois da publicidade
No sábado (15), das 16h à meia-noite, a Avenida Dr. Nilo Peçanha, no Marapé, ficará interditada entre as ruas Alfredo Albertini e Dr. Francisco de Souza Dantas, sendo esta última utilizada como rota alternativa.
No domingo (16), entre 18h e meia-noite, a Rua General Câmara será fechada no trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e a Rua da Constituição, no Paqueta, com desvio do trânsito pela Rua João Pessoa.
A CET vai mobilizar de quatro a sete agentes por noite, utilizando motos e viaturas para controlar o tráfego ao longo do percurso até a Zona Noroeste.
Continua depois da publicidade
O regulamento dos desfiles estabelece que cada escola deve apresentar no mínimo dois e no máximo três carros alegóricos, incluindo o abre-alas.
Durante o transporte, as alegorias não podem ultrapassar 4,50 metros de altura e 5 metros de largura. Se as medidas não forem respeitadas, a CET não permitirá o deslocamento.
Já na passarela do samba, os carros alegóricos podem alcançar até 10 metros de altura e 8 metros de largura, conforme as regras estabelecidas para o desfile.
Continua depois da publicidade