Cotidiano

Com liminar, manifestantes acampam em frente a Prefeitura de Praia Grande

Movimento recorreu à Justiça para poder se instalar em frente à sede do Executivo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/07/2013 às 21:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Diante do alerta de manifestação do Movimento por Políticas Públicas (MPP) em frente ao Paço, a Prefeitura de Praia Grande se antecipou e acionou efetivo da Guarda Municipal (GM) para proteger a sede do Executivo. Intimidados, os manifestantes entraram na Justiça e conseguiram uma liminar para poderem se instalar no local. Eles permaneceram no local até as 20 horas desta quarta-feira (10), esperando uma tratativa com o prefeito da Cidade, Alberto Mourão (PSDB). Nesta quinta-feira (11) pela manhã, a partir das 7 horas, eles acampam novamente em frente à Prefeitura. “Vamos adotar esta estratégia. Vamos ficar aqui o dia todo, colhendo assinaturas”, garante Rogério Rizzo, membro do MPP.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar da Prefeitura afirmar, por meio de nota, que a intenção de reforçar as imediações do Paço com efetivo da Guarda Municipal foi tomada apenas por precaução, para proteger o prédio público, os manifestantes ressaltam que foram intimidados ao se deslocarem até o local.

Rizzo afirma que ao chegarem em frente ao Paço, na manhã desta quarta-feira (10), os efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar já estavam a postos. “Eles não nos reprimiram, mas o clima era de intimidação”, conta.

Nesta quinta-feira (11) pela manhã, os manifestantes acampam novamente em frente à Prefeitura (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Rizzo diz que os policiais tomaram o espaço onde os manifestantes montariam suas barracas para acampar. A única opção seria montar as barracas nas calçadas, de onde os policiais poderiam retirá-los.

O MPP decidiu, então, entrar na Justiça. Na tarde desta quarta-feira, o movimento conseguiu uma liminar para acampar em frente ao Paço. Às 19 horas os manifestantes se dirigiram ao local e pretendem permanecer até que tenham o agendamento de encontros com o prefeito Mourão (PSDB), que terão a presença do Ministério Público.

O objetivo do MPP é a adequação de políticas públicas para Segurança, Saúde, Transporte e Educação. No último dia primeiro, secretários municipais de Transporte, Trânsito e Segurança se reuniram com representantes do movimento para trocar informações e esclarecimentos sobre serviços públicos municipais. O encontro teria como resultado a elaboração de uma pauta de reivindicações.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, até a manhã desta quarta-feira o documento não havia sido apresentado. A Administração Municipal ressalta em nota que o objetivo do prefeito Alberto Mourão é discutir a pauta de reivindicações assim que o Plano Plurianual do Município esteja concluído. O PPA já está em fase de finalização, entretanto não há data definida para a sua apresentação.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software