TEMPO
A massa de ar frio de origem polar também provoca queda de temperatura em outras localidades do estado, especialmente no litoral e nas regiões do Vale do Paraíba e Vale do Ribeira
Cidade de São Paulo / Thiago Neme/Gazeta de São Paulo
Continua depois da publicidade
A chegada de uma frente fria a São Paulo vai derrubar a temperatura nesta segunda-feira (29) na capital.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), a máxima não deve passar de 15ºC. O frio aumenta ao longo do dia, e a mínima, de 10ºC, deve ser registrada à noite.
A previsão também indica céu encoberto e chuva na manhã desta segunda. À tarde o tempo melhora, com garoa e chuva fraca intermitente.
Ainda segundo o CGE da Prefeitura de São Paulo, uma mudança na direção dos ventos vai potencializar a sensação de frio nos próximos dias.
Na terça (30), a temperatura cai um pouco mais, com mínima de 9°C e máxima de 15°C. O dia deve ser marcado por muita nebulosidade e chuvas isoladas. Na quarta-feira (31) as temperaturas começam a subir e a máxima deve chegar a 20°C.
Litoral e interior de São Paulo
A massa de ar frio de origem polar também provoca queda de temperatura em outras localidades do estado, especialmente no litoral e nas regiões do Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, de acordo com o Climatempo. Para esta segunda-feira, a previsão é de chuva em todo o litoral.
A terça ainda começa fria, mas a chuva deve dar trégua. O céu permanece encoberto no litoral, mas a previsão é de apenas garoa.
O frio deve começar a perder força na quarta-feira. O dia amanhece com muita nebulosidade em todo o litoral e no Vale do Ribeira, mas o sol deve surgir forte ao longo do dia e não chove.
As regiões oeste e norte do estado não devem sentir os impactos desta frente fria, ainda segundo Climatempo, e a previsão para os próximos dias é de sol e poucas nuvens.
Continua depois da publicidade