Cotidiano

Com atraso de salários, servidores de São Vicente se mobilizam

Prefeito Luís Claudio Bili (PP) se comprometeu a efetuar parte dos pagamentos hoje

Publicado em 06/10/2015 às 10:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Servidores Públicos Municipais de São Vicente realizaram uma manifestação, no inicio da manhã de ontem, em frente ao Paço Municipal, para protestar mais uma vez contra os atrasos de salários e benefícios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante a mobilização o prefeito municipal e o secretário da Fazenda receberam os diretores do Sindicato e uma comissão formada por servidores de diversas categorias para responder as reivindicações de toda a classe.

Na ocasião, a comissão, questionou sobre os atrasos de salários e benefícios. Outro argumento foi à falta de transparência do governo na administração das contas do município.  Além disso, os diretores do Sindicato também questionaram contra o não cumprimento do acordo oficial com a categoria.

“A categoria está sem nenhuma perspectiva de pagamento. A administração não cumpri sua palavra. Apenas 40% da categoria receberam os salários. Não tem como tolerar essa falta de salários e benefícios. Estamos aqui para resolver essa situação”, ressalta José Raimundo, diretor de comunicação do sindicato.

Continua depois da publicidade

Representantes das categorias se reuniram com o prefeito na manhã de ontem (Foto: Divulgaçaõ/Sindserv)

Na reunião o prefeito anunciou mais um escalonamento de pagamentos da folha do funcionalismo. Hoje receberão os seguintes servidores: motoristas, encarregado de serviços, GCM 1ª classe, técnicos, assistentes de Direção, coordenadores pedagógicos, assistentes administrativos, professores municipalizados. Já no dia 9, receberão cargos de nível superior e comissionados concursados (funcionários de carreira).

O chefe do Executivo sugeriu a criação de uma comissão permanente indicada pelo Sindicato para acompanhar o trabalho diário da Secretaria da Fazenda. 

Continua depois da publicidade

Após a reunião os servidores participaram de uma assembleia que deliberou dar um fim do escalonamento dos salários. Caso os pagamentos não sejam efetuados nos dias 6 e 9, os servidores acordaram em mobilizar-se novamente na sede do sindicato. Deliberou-se também uma nova assembleia marcada para o dia 23 de outubro com o objetivo de determinar ações preventivas a fim de evitar um novo escalonamento.

Diversos servidores manifestaram sua indignação durante a assembleia e demonstraram que não irão cruzar os braços. Além disso, comprometeram-se em reforçar a adesão do movimento em seus postos de trabalhos.

Pagamentos

Continua depois da publicidade

Questionada, a Prefeitura de São Vicente informou que o prefeito Luis Cláudio Bili (PP) apresentou na manhã de ontem ao Sindicato dos Servidores de São Vicente (SindServ) que hoje irá realizar o pagamento dos servidores das letras F até J, com exceção dos de nível superior.

Já o sindicato ainda acrescenta que a Administração garantiu o pagamento dos cargos de nível superior e comissionados concursados (funcionários de carreira) para o próximo dia 9, sexta-feira.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software