Cotidiano

Com 62,5% da chuva esperada, Cantareira tem queda

De acordo com a Sabesp, o nível do manancial atingiu 9,3% do nível atual já considerando os 105 bilhões de litros de água do segundo volume morto

Publicado em 25/11/2014 às 16:18

Compartilhe:

A cinco dias de acabar novembro, que até o momento teve 62,5% das chuvas esperadas para o Sistema Cantareira em novembro, o reservatório de água que atende 6,5 milhões de habitantes de Região Metropolitana de São Paulo e do interior registrou nova queda nesta terça-feira, 25. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o nível do manancial atingiu 9,3% do nível atual já considerando os 105 bilhões de litros de água do segundo volume morto. A reserva técnica começou a ser usada pela companhia há um mês.

De acordo com a Sabesp o mês de novembro acumula até o momento 100,7 milímetros de chuva sobre as represas que formam o manancial. A média história do mês é de 161,2 milímetros. Mas há previsão de chuvas para os próximos dias, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Deve chover entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira, 27. Depois o tempo volta a ficar seco.

O reservatório de água que atende 6,5 milhões de habitantes de Região Metropolitana de São Paulo e do interior registrou nova queda (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press/Estadão Conteúdo)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter