Cotidiano

Com 57,5% da chuva esperada, Cantareira mantém estabilidade

Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, durante coletiva de imprensa, que o Palácio dos Bandeirantes não espera que o nível de água do reservatório aumente entre o mês de maio e outubro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/05/2015 às 14:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com 57,5% de toda a chuva esperada para o mês de maio, o nível do Sistema Cantareira permaneceu estável pelo quarto dia consecutivo, segundo boletim divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgado nesta quarta-feira, 20. O nível do manancial em crise está em 19 7%, com cerca de 197,3 bilhões de litros de água acumulada em todas as represas que formam o reservatório responsável pelo abastecimento de 5,4 milhões de habitantes da Grande São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na última terça-feira, 19, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, durante coletiva de imprensa, que o Palácio dos Bandeirantes não espera que o nível de água do reservatório aumente entre o mês de maio e outubro, período de estiagem em São Paulo. "Não estamos contando que o Cantareira vá subir no período seco. Pelo contrário, vai ter redução", afirmou durante um coletiva de imprensa na inauguração do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

O nível do Sistema Cantareira permaneceu estável pelo quarto dia consecutivo (Foto: A2 Fotografia)

A estabilidade no nível da água também foi registrado no Sistema Alto Tietê, de acordo com a Sabesp, ficando em 23,2% do total de sua capacidade. Já a Represa Guarapiranga, que hoje fornece água para mais pessoas do que o Cantareira, caiu 0,1 ponto porcentual passando de 82,4% para 82,3%. Hoje, o manancial localizado na zona sul de São Paulo, opera com 140,8 bilhões de litros, menos do que há no Cantareira.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software