Cotidiano

Colisão entre dois helicópteros mata 10 pessoas na Argentina

Entre os mortos, estavam oito franceses. Dois deles eram medalhistas olímpicos, a nadadora Camille Muffat, de 25 anos, e o boxeador Alexis Vastine, de 28 anos

Publicado em 10/03/2015 às 11:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma colisão entre dois helicópteros deixou 10 pessoas mortas na Argentina, entre elas oito franceses e dois argentinos. O acidente ocorreu na segunda-feira, em uma área remota da província de La Rioja, a um pouco mais de um quilômetro de Buenos Aires, durante as gravações do reality show europeu "Dropped".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os franceses estavam dois medalhistas olímpicos, a nadadora Camille Muffat, de 25 anos, ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, na categoria 400 metros livre, e o boxeador Alexis Vastine, de 28 anos, bronze na edição de 2008, em Pequim. Também morreu a velejadora Florence Arthaud, de 57 anos, considerada uma das melhores do mundo.

Os demais franceses foram identificados pelo governo de La Rioja como Laurent Sbasnik, Lucie Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles. Os argentinos, que eram os pilotos dos helicópteros, chamavam-se Juan Carlos Castillos e Roberto Abate.

Uma colisão entre dois helicópteros deixou 10 pessoas mortas na Argentina (Foto: Jose Almo/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Em nota, o presidente da França, François Hollande, disse que "a morte brutal dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza". As autoridades argentinas ainda desconhecem as causas do acidente e estão no local para realizar as investigações.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software