Cotidiano

Clima seco espalha incêndios pelo interior de São Paulo

O número de queimadas desde janeiro deste ano mais que dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/08/2014 às 20:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em mais um dia com muito sol e sem nuvens, satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registravam 286 focos de incêndios, na tarde desta segunda-feira, 25, em todo o Estado de São Paulo. A concentração maior ocorria nas regiões de Campinas e São José do Rio Preto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O número de queimadas desde janeiro deste ano mais que dobrou em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o sistema de monitoramento de queimadas do Inpe, até esta segunda tinham sido registrados 2.517 focos no Estado, enquanto em 2013, até o final de agosto, eram 1.139.

Na região de Sorocaba, o fogo atingiu nesta segunda-feira uma área de matas nativas à margem da rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127), em Tatuí. Pelo menos cinco hectares foram destruídos. Em Bauru, o fogo atingiu uma área de reflorestamento de pinus pertencente ao Estado. Os bombeiros só conseguiram debelar as chamas na madrugada desta Segunda-feira.

Em Lins, na mesma região, o fogo atingiu um canavial na margem da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Pelo menos 100 hectares foram queimados. Uma área de proteção ambiental foi atingida pelo fogo na Vila Jones, em Americana, região de Campinas. Moradores chegaram a deixar as casas, mas as chamas foram controladas antes de atingir residências.

Continua depois da publicidade

Satélites do Inpe registraram 286 focos de incêndios em SP (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software