TRÉGUA NO FRIO

Clima de setembro em SP será de frio nas semanas iniciais seguido de calor

A média de temperaturas máximas e mínimas para o mês é de 25,2ºC e 14,9ºC, respectivamente

Joe Silva

Publicado em 01/09/2022 às 11:07

Atualizado em 01/09/2022 às 11:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Setembro terá maior precipitação em relação ao mês anterior; na foto, o pôr do Sol na Cidade Universitária, região do Butantã, na Capital / Marcos Santos/USP Imagens

Continua depois da publicidade

O mês de setembro deve ser marcado por duas fases principais. Na primeira quinzena as temperaturas devem se manter relativamente baixas, como observado nas últimas semanas de agosto. Já partir da terceira semana do mês, a tendência é de calor, com a chegada da primavera.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Poucas chuvas

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Clima frio pode provocar sensibilidade nos dentes e ressecamento dos lábios; saiba como evitar

• Você sabia? Clima frio pode provocar a sensação de depressão

• Cuidado no treino! Clima frio aumenta risco de lesões em atividades físicas

Segundo os meteorologistas ouvidos pelo jornal "SP2", da TV Globo, setembro deve ser mais um mês seco no Estado, assim como foi agosto, que é considerado o mês com menores precipitações do ano. Mas ainda assim, a média de chuvas deve ser maior em relação ao mês anterior, com possibilidade de alguns temporais.

Quando começa a primavera?

Continua depois da publicidade

No dia 22 de setembro às 22h04 o inverno dá lugar à nova estação, que promete aumento de temperatura. A temperatura mínima média na capital paulista, por exemplo, é de 13,3ºC, mas em setembro será de 14,9ºC, segundo informações do site "Metsul". Também é maior a temperatura máxima média que fica em 25,2ºC em relação à máxima média regular, que é de 24,5ºC.

Ainda de acordo com os meteorologistas do portal, o mês de setembro também tem previsão de dias de calor intenso. Pontos mais próximos da costa paulista são exceção, pois podem ter dias mais amenos. 

"Gangorra" nas temperaturas da Capital

Continua depois da publicidade

Já nos dias iniciais do mês, os paulistanos devem enfrentar grande amplitude térmica. Na sexta-feira (2) está prevista a temperatura máxima de 29ºC. Porém, já no dia seguinte, a máxima será de apenas 22ºC, segundo dados do site "Weather.com". Veja a previsão para os próximos dias:

 

Temperaturas máximas e mínimas para os próximos dias na Capital. Imagem: Reprodução/Google search, com dados do "Weather.com"

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software