Cotidiano

Cipa tem nova formação e presidente eleito é professor da rede municipal

O professor Valdemir Genuíno da Silva, o “Branco”, teve 800 votos

Publicado em 24/11/2014 às 16:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Guarujá tem, agora, uma nova formação para a temporada 2014/2015. Valdemir Genuíno da Silva, popularmente conhecido como professor “Branco”, venceu as eleições com 800 votos e é o novo presidente da Comissão. Em porcentagem, o número de votos conseguidos representa cerca de 27,5% dos servidores que votaram e escolheram o professor de Educação Física. As eleições foram encerradas no último dia 16 e, ao todo, participaram 2.905 eleitores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele atua na rede municipal de ensino há oito anos e esta foi a primeira vez que Branco se candidatou para as eleições da Comissão. Entre os nove vencedores estão cinco titulares e quatro suplentes, além de Valdemir da Silva (Branco), Edil Nascimento, Sonia Regina de Castro Serafim, José Antônio dos Santos (Zezinho do Canil), Naldo Roberto Xavier dos Santos, Jorge Almeida de Carvalho, Antônio Pereira de Araújo Filho, Ailton José de Santana e Eduardo Henrique de Souza.

Continua depois da publicidade

(Foto: Roberto Sander Jr./PMG)

Segundo o novo membro da Comissão, as visitas do grupo serão antecipadas de forma a prevenir qualquer tipo de acidente de trabalho. Além das visitas, ele pretende conversar com os funcionários para saber suas reivindicações e, dessa forma, se possível atendê-las, proporcionando um ambiente mais seguro. Os membros da Cipa se reúnem mensalmente para ações e visitas.

Continua depois da publicidade

O professor conta que o resultado superou suas expectativas. “Realmente eu não esperava tantos votos. Agradeço aos professores, inspetores, serventes e todas aquelas pessoas que confiaram em mim para o cargo”. Branco diz acreditar que quando se faz o bem, colhe bons frutos, e que o resultado dessa votação é resultado de seu trabalho desenvolvido como educador.

Profissional premiado – Em 2013, ele faturou o “Prêmio Educador em Destaque” com o Projeto “Brincando com Equilíbrio”, em que criou e confeccionou carrinhos de pneus e pranchas de madeira. Atualmente, ele leciona em duas escolas e em um centro comunitário: Escola Municipal Aparecida da Costa Sinópoli (Vicente de Carvalho), Escola Municipal Doutor Ernesto Ferreira Sobrinho (Vicente de Carvalho) e Centro Comunitário Carlos César Garcia Ferreira (Vila Rã).

CIPA – A Cipa é uma comissão formada por servidores públicos e tem como objetivo prevenir os acidentes de trabalho e ajudar na promoção da saúde do trabalhador. Constitui-se em um órgão representativo de prevenção de acidentes previsto pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e regulamentado pela NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software