Canal 3, em Santos, é um dos pontos que sofre com as fortes chuvas / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
As chuvas no começo da noite desta quarta-feira (29), causaram diversos transtornos em diversos pontos do litoral de São Paulo. Cidades como Praia Grande, Santos, Guarujá, São Vicente e Cubatão foram afetadas.
Em Praia Grande moradores dos bairros Vila Sônia e Nova Mirim registraram ruas alagadas.
Continua depois da publicidade
Em Santos, a Defesa Civil informou que o índice pluviométrico das últimas 72 horas foi de 45,8 mm. Os morros também estão em estado de observação, mas sem nenhuma ocorrência até o momento.
A Avenida Nossa Senhora de Fátima está com registros de alagamentos em ambos os sentidos, no cruzamento com a Rua Ana Santos, mas a via segue transitável.
Continua depois da publicidade
As ruas Tolentino Figueiras, Itapura de Miranda e os bairros do Gonzaga, Vicente de Carvalho (Canal 3) e Rádio Clube, também estão registando pontos de alagamento.
Na Rua Antônio Gracioso, no Jardim Castelo, há registros de que a água já está invadindo algumas residências.
Uma balsa perdeu o controle enquanto fazia a travessia Santos-Guarujá e precisou ser rebocada até o canal 7.
Continua depois da publicidade
As chuvas também afetaram o futebol, pois a partida entre Portuguesa Santista e o XV de Piracicaba, que aconteceria na noite desta quarta (29), foi adiada para a tarde desta quinta (30), às 15h.
Já em São Vicente, as Avenidas Presidente Wilson, Boa Vista, Ulisses Guimarães, Rua Jequiei, Avenida Irmã Dolores e Vila Voturuá, apresentam pontos de alagamento, transitável apenas para veículos de grande porte.
Em Guarujá, as Avenidas Santos Drumont, São Jorge também estão sofrendo com alagamentos e o forte trânsito. Os bairros da Enseada, Ferry Boat, Vila Edna, Jardim Brasil foram totalmente cobertos pelas águas.
Continua depois da publicidade
A Sirene de Emergência da Defesa Civil na Barreira João Guarda, disparou no final da noite, por conta do risco de deslizamentos no município. Foi disponibilizada para a população a Escola Sérgio Pereira Rodrigues.
Em Cubatão, os bairros da Vila Esperança e Parque São Luiz estão com pontos de alagamento.
As fortes chuvas devem permanecer na região até este domingo (2), por conta da formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Continua depois da publicidade
Os moradores do litoral de São Paulo ainda chegaram a receber uma notificação da Defesa Civil, sobre a chegada de fortes chuvas na região na noite desta quarta-feira (29).