Na Pérola do Atlântico, a mudança será de 4,09% e é baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
Cubatão, Guarujá, Peruíbe e São Vicente definiram o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2025. O grupo se junta à Praia Grande.
Na Pérola do Atlântico, a mudança será de 4,09% e é baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) . Vale ressaltar que ele é elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desconto será de 3% se o pagamento for efetuado à vista.
Continua depois da publicidade
Com vencimento em 10 de janeiro, Peruíbe terá uma atualização de 4,42%, seguindo os dados do Índice Nacional de Consumidor Amplo (IPCA). Em caso de pagamento adiantado, o morador terá 5% de desconto.
Em Cubatão e São Vicente, o tributo segue o IPCA, mas conta com uma atualização de valor de 4,24%. Em ambos os casos, a variação utiliza o intervalo entre setembro de 2023 e agosto de 2024.
Continua depois da publicidade
Vale ressaltar que no caso do território cubatense, o habitante tem desconto de 5% se quitar a pendência em conta única até o vencimento do carnê.
Continua depois da publicidade