Cotidiano

Cidades da Baixada sentem os efeitos do ciclone

A força do vento que atingiu a Baixada Santista na madrugada desta quinta-feira (13) assustou moradores da Região e resultou em estragos

Da Reportagem

Publicado em 13/07/2023 às 09:05

Atualizado em 13/07/2023 às 11:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O fenômeno foi causado por um ciclone extratropical. / Foto: Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

A força do vento que atingiu a Baixada Santista na madrugada desta quinta-feira (13) assustou moradores da Região e resultou em estragos pelas cidades. O fenômeno foi causado por um ciclone extratropical.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os ventos tiveram início por volta de 00:15. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em aviso publicado durante a madrugada, os ventos intensos atingiram cidades do Estado de São Paulo e foram de 40 a até 100km/h, o que resultou diversos transtornos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ondas gigantes e ventos de 100 km/h: Ciclone passará pela Baixada Santista

Os estragos causados pelo ciclone foram visíveis em diversas cidades da Baixada Santista. Vídeos circulando pelas redes sociais mostram os danos. Na Vila Sônia, em Praia Grande, uma árvore de aproximadamente 10 metros caiu e deixou o bairro sem luz. Enquanto isso, na Vila Mirim, os ventos arrancaram um portão de uma casa.

Em Mongaguá diversos comércios ficaram destruídos. Um grande supermercado da cidade teve sua frente danificada. Uma lanchonete do centro teve seus portões arrancados pela ação do vento. 

Continua depois da publicidade

Os fortes ventos fizeram com que a estrutura da quermesse do bairro Perequê, em Guarujá, fosse afetada. Algumas tendas que foram montadas acabaram destruídas. Até os banheiros químicos foram danificados.

Alguns bairros de Bertioga passaram horas sem energia elétrica devido a ventania. Segundo moradores, foram os trechos do Albatroz e Boracéia. 

Em Cubatão, foram vistos uma árvore e um poste caídos no meio da rua Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Casqueiro. Uma árvore caiu no Km 57 da Rodovia Anchieta, entre Santos e Cubatão. O tráfego foi interrompido, e uma equipe da Ecovias já foi acionada para remoção.

Continua depois da publicidade

Já em Santos ocorreu queda de uma árvore entre as ruas João Carvalhal Filho e Visconde de Cayru, no bairro Campo Grande. Um feirante registrou que sua barraca, localizada na Avenida Pedro Lessa, no bairro Aparecida, foi destruída durante a madrugada.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software