Cotidiano

Cidades da Baixada Santista recebem a Carreta Sebrae 2014

Espaço atenderá e orientará gratuitamente sobre oportunidades trazidas pela Copa do Mundo Mundo FIFATM 2014 em segmentos como comércio, serviços e turismo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/05/2014 às 15:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As cidades de Santos, Guarujá e Bertioga recebem, entre os dias 12 e 17 de maio, a Carreta Sebrae 2014. A unidade móvel, montada sobre estrutura de 16m de comprimento, com área de 105 m2, atenderá interessados em aproveitar as oportunidades de negócios que surgem com a Copa do Mundo FIFATM 2014. O intuito é levar orientações aos comerciantes a fazerem bons negócios, com dicas práticas sobre como preparar suas lojas, controlar estoques e, ainda, a respeito das regras para o uso da marca “Copa” e atendimento aos clientes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esta ação terá o apoio das Prefeituras destes municípios, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Guarujá Convention & Viistors Bureau, CDLs, Associações Comerciais, Sindicado do Comércio Varejista, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores), Senac, Procon, entre outros parceiros.

A primeira parada será em Santos, onde ficará entre os dias 12 e 14 de maio na Praça da República, em frente à Alfândega do Porto de Santos, no Centro Histórico, das 10 às 18h.  No dia 12 haverá o bate papo “Santos do Café ao Pelé” e as “Curiosidades do México e Costa Rica”. No dia 13 e 14 o Bate Bola: Oportunidade e Tendências na Copa, Atrativos da Costa da Mata Atlântica – Santos e Região, além de temas de gestão de negócios voltados para micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais.

No Guarujá, a Carreta Sebrae 2014 ficará nos dias 15 e 16 de maio na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na Praia das Pitangueiras, no Centro, das 12 às 20h.  Na programação os destaques são a apresentação “Sebrae 2014 – O perfil das turistas na Copa”, “Cultura da Bósnia”, Workshop “Engenharia de Cardápios” e o bate papo “Atrativos da Costa da Mata Atlântica – Guarujá e Região”.

Continua depois da publicidade

No dia 17 de maio, a unidade móvel estará em Bertioga na Avenida 19 de Maio, no Jardim Albatroz, na altura do número 579. O horário de atendimento será das 10 às 18h. Temas como “Atrativos da Costa da Mata Atlântica – Bertioga e Região” e o Workshop 'Engenharia de Cardápios', com a consultora Michele Divino do Sebrae-SP, serão apresentados aos empresários participantes.

As cidades de Santos, Guarujá e Bertioga recebem, entre os dias 12 e 17 de maio, a Carreta Sebrae 2014 (Foto: Divulgação)

Competitividade

Continua depois da publicidade

“Nosso objetivo é estimular não apenas o ganho momentâneo, potencializado durante os 30 dias dos jogos, mas melhorias de organização e de gestão, fundamentais para que as pequenas empresas conquistem competitividade e longevidade no mercado”, explica o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

O consultor do Sebrae-SP e coordenador da ação, Cássio dos Santos, destaca ainda que, até junho, quando começam os jogos, a expectativa é receber sobretudo empreendedores dos segmentos de comércio, serviços, turismo e atividades ligadas ao turismo. “São áreas em que os interessados podem se preparar para vender mais ou se expandir, por conta da grande circulação de turistas brasileiros e estrangeiros pelo país durante o evento, e do maior apelo ao consumo trazido pela competição a uma série de produtos e serviços.”

A Carreta Sebrae 2014 é uma unidade itinerante do Sebrae-SP, com capacidade para receber até 150 pessoas por dia. Equipada com telões, climatização, computadores e acesso à internet, pode atender o público com todo conforto para encontros de negócios, palestras, consultorias individuais ou em grupo. Permite ainda fazer exibição de vídeos de orientação e apresentação de vitrines com ideias de produtos e serviços que podem ser desenvolvidos com foco no torneio, sem grandes investimentos, inspirados nos costumes, cultura brasileira e no futebol.

Continua depois da publicidade

Oportunidades

O público poderá conhecer ferramentas desenvolvidas no âmbito do programa para o mundial de futebol, o Sebrae 2014. “Entre elas estão desde o Mapa de Oportunidades, que listou mais de 900 possibilidades de negócios no Brasil com o torneio de futebol, em vários setores de atividade, até informações sobre como funciona o licenciamento de produtos ou como trabalhar ideias de novas frentes de atividade em empreendimentos já em andamento”, diz Santos.

Ele cita como exemplos uma agência de viagens, que pode agregar serviços de turismo receptivo, ou um restaurante que, ao criar novos pratos, cardápios e serviços destinados aos turistas e às seleções hospedadas em várias cidades paulistas, também testarão caminhos que posteriormente podem ser adaptados e incorporados ao atendimento da clientela local.

Continua depois da publicidade

Os consultores do Sebrae-SP atenderão ainda, na unidade móvel, qualquer interessado em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de um pequeno negócio, informando e orientando as pessoas em áreas como marketing, finanças, gestão de equipes e  administração geral, entre outras.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software