Cotidiano
A cidade de Ilhabela voltou a se destacar no litoral de São Paulo com a nova campanha "Ilhabela: Muito Mais que Praia"
As baleias-jubarte, acompanhadas por golfinhos e outros mamíferos marinhos, vêm sendo as protagonistas do turismo de inverno em Ilhabela / Foto: Projeto Baleia à Vista/Julio Cardoso
Continua depois da publicidade
A cidade de Ilhabela voltou a se destacar no litoral de São Paulo com a nova campanha “Ilhabela: Muito Mais que Praia”.
O evento WTM Latin America 2025, ocorreu entre os dias 14 e 16 de abril , em São Paulo. A feira é uma das mais importantes do setor na América Latina e recebeu cerca de 30 mil visitantes, além de 837 marcas expositoras.
Continua depois da publicidade
O estande de Ilhabela surpreendeu com uma enorme escultura de cauda de baleia que rapidamente se tornou um dos cenários mais fotografados do evento.
O visual impactante ajudou a colocar em evidência a temporada de avistamento de baleias e golfinhos, prevista para começar em junho.
Continua depois da publicidade
As baleias-jubarte, acompanhadas por golfinhos e outros mamíferos marinhos, vêm sendo as protagonistas do turismo de inverno em Ilhabela.
Recentemente, um tubarão baleia foi flagrado em Ilhabela por um casal de biólogos. O animal é considerado o maior peixe do planeta.
O fluxo migratório desses animais pela região atrai cada vez mais visitantes interessados na experiência de observação responsável e na conexão com a natureza.
Continua depois da publicidade
Caso você tenha interesse, o Diário do Litoral já publicou as regras para avistar esse animais no litoral norte.
A participação de Ilhabela na WTM 2025 reforçou sua posição como destino sustentável e plural, com atrativos que vão além das praias paradisíacas.
Tradições caiçaras, trilhas em meio à Mata Atlântica, cachoeiras, mirantes, rotas para mountain bike, atividades de trekking, montanhismo e observação de aves compõem a ampla oferta de ecoturismo o ano inteiro.
Continua depois da publicidade
Outro destaque do estande foi o lançamento do novo aplicativo Ilhabela.
A ferramenta, disponível inicialmente para Android, utiliza georreferenciamento e preferências do usuário para montar roteiros personalizados, facilitando a organização da viagem e incentivando a exploração consciente dos atrativos locais..
Com a campanha, Ilhabela reforça sua vocação para o turismo de natureza e se prepara para uma temporada de inverno histórica, com expectativa de recorde no número de visitantes.
Continua depois da publicidade