Dos 24 municípios paulistas atendidos pela Enel, foram registradas 549 ocorrências no ano passado / Freepik
Continua depois da publicidade
A Enel, empresa responsável pela energia elétrica em São Paulo, apontou São Bernardo como a terceira cidade com mais colisões de veículos em postes no último ano.
Em primeiro lugar ficou a capital São Paulo, com 376 casos, Osasco com 28 episódios e São Bernardo com 22.
Continua depois da publicidade
Logo em seguida vem Santo André, com 19 casos registrados.
Os números preocupam a companhia, que contabilizou aumento de 14% nas batidas que danificaram a infraestrutura de energia.
Continua depois da publicidade
Entre 2023 e 2024, o crescimento de casos aumentou 9.8%, criando um cenário de risco para motoristas e pedestres.
Atualmente o tempo médio para realizar manutenções nos locais de colisão é de oito horas.
O entulho dos postes precisa ser retirado, a rede de fios e equipamento precisa ser substituída e o local precisa passar por perícia policial.
Continua depois da publicidade
Dos 24 municípios paulistas atendidos pela Enel, foram registradas 549 ocorrências no ano passado.
A empresa abriu um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para agilizar a resolução dos casos. O canal também é uma forma de evitar desdobramentos mais trágicos, como acidentes devido a desinformação.