05 de Novembro de 2024 • 16:31
No âmbito da Administração Municipal, o Comitê ODS Santos 2030 realizou reuniões bimestrais com representantes de todas as secretarias e autarquias / Raimundo Rosa/PPG
A cidade de Santos ganhou se tornou uma verdadeira referência mundial no quesito desenvolvimento social. O município do litoral de SP é líder em ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) e atualmente ocupa a terceira posição em ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030, segundo o Ranking de Sustentabilidade dos Municípios de 2024.
A Cidade, por exemplo, foi a que mais cadastrou ações durante a Semana Global pelos ODS #ACT4SDG’s da ONU. Até o último dia de setembro, foram 1.387 atividades no site, o que representa 78,72% dos 1.762 registros realizados no Brasil. No ano passado, Santos foi o município mais engajado da América Latina, com 375 ações.
A transversalidade orientada pelo Pacto Global, integrando crescimento econômico, redução das desigualdades sociais e preservação ambiental, foi a chave da ampla agenda santista. A programação foi capitaneada pelo Movimento ODS Santos 2030, com apoio de instituições privadas e do terceiro setor, do Manifesto ESG do Porto de Santos, da Autoridade Portuária, e do recém-criado Manifesto ESG das Micro e Pequenas Empresas, que incentiva empreendedores a adotarem práticas ESG.
No âmbito da Administração Municipal, o Comitê ODS Santos 2030 realizou reuniões bimestrais com representantes de todas as secretarias e autarquias. Além disso, o Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC) promoveu sensibilizações externas e internas, com o intuito de engajar a população em ações que busquem um futuro melhor para todos. Confira abaixo algumas atividades destacadas neste semestre.
Polícia
De acordo com testemunhas, o suspeito de realizar a ação violenta é o próprio filho da vítima
Cotidiano
O prêmio é de R$ 900.000,00