Cotidiano

Cidade do litoral de SP vai receber mais 300 mil visitantes neste feriado; veja

Em pesquisa com 12 hotéis (1,4 mil apartamentos), conforme as reservas já realizadas, a Seotur apurou que a média de ocupação deve girar em torno de 73%, com picos de 83,4% na sexta-feira

Igor de Paiva

Publicado em 14/11/2024 às 18:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Feriado prolongado promete animar a cidade / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Assim como em todo o território brasileiro, a cidade de Santos comemora o feriado da Proclamação da República. Diante disso, o município espera receber 325,8 mil visitantes até a sexta-feira (15).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com base em números da Ecovias, concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes, a Seção Observatório do Turismo (Seotur), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), estima que entre 70,5 mil e 108,6 mil carros devam descer a serra com destino à Cidade. Isso é o equivalente a um número entre 211,5 mil e 325,8 mil visitantes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Veja 4 zoológicos gratuitos no estado de SP para curtir o feriado

• Diversas praias do litoral de SP estão impróprias para banho neste feriado; confira

• Mais de 350 mil veículos devem passar pelas rodovias do litoral de SP neste feriado

Em pesquisa com 12 hotéis (1,4 mil apartamentos), conforme as reservas já realizadas, a Seotur apurou que a média de ocupação deve girar em torno de 73%, com picos de 83,4% na sexta-feira.

“Este é um dos últimos feriados prolongados do ano e estamos entusiasmados com os índices para o período. A alta ocupação reflete o compromisso de toda a cadeia produtiva, além de bares e restaurantes da região com a excelência na prestação dos serviços. Ficamos felizes com a crescente atratividade da Baixada Santista, que é um dos principais destinos turísticos do nosso estado”, destaca Arthur Veloso, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software