Cotidiano

Cidade do litoral de SP tem temporada de cruzeiros e diversos eventos no final do ano

A celebração de navios acontece a partir de 8 de novembro e tem a expectativa de se tornar uma das maiores dos últimos tempos

Igor de Paiva

Publicado em 28/10/2024 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A grande novidade será o réveillon a bordo do Costa Pacifica / Divulgação

Continua depois da publicidade

O litoral de São Paulo continua sendo um dos pontos mais procurados quando a discussão é férias. Um grande expoente dessa questão é a cidade de Santos. Com a temporada de cruzeiros no horizonte, o Município se prepara para bater marcas no setor de turismo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A celebração de navios acontece a partir de 8 de novembro e tem a expectativa de se tornar uma das maiores dos últimos tempos. De acordo com os relatórios, a ideia é que ao menos um milhão de passageiros participem.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Porto de Santos vence o 'Oscar dos Cruzeiros'; confira a lista completa

• Temporada de cruzeiros espera passagem de 1 milhão de pessoas no Litoral de SP

Serão 153 escalas de 15 navios, sendo sete de paradas regulares - da MSC os navios Seaview (o mais frequente, com 40 visitas), Grandiosa (o maior navio de passageiros que já navegou em águas brasileiras) Armonia, Orchestra e Splendida e, da Costa Cruzeiros, os navios Costa Pacifica e Diadema - e oito embarcações exclusivamente de trânsito com turistas estrangeiros. 

A grande novidade será o réveillon a bordo do Costa Pacifica, que ficará atracado na orla para o espetáculo de fogos, primeira vez que isso ocorrerá na Cidade.

Outros eventos

Com a expansão do Parque Valongo e o ingresso do mesmo na lista de cartões postais santistas garantem um local perfeito para eventos inesquecíveis. 

Em suma, a cidade recebe a tradicional Festival do Imigrante, que promove a viagem pela história e cultura dos povos que ajudaram a construir o País, com muita música, dança, gastronomia e atividades para todas as idades. 

Por fim, Santos ainda tem o seu natal criativo, marcado pelo  presépio vivo e a vila de Natal, além de outras atividades.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software