A prefeitura destaca ainda que a coleta segue os dias e horários determinados anteriormente / Divulgação/PMC
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A cidade de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, tem enfrentado problemas na coleta de lixo desde a virada do ano.
Alguns bairros, como Martim de Sá, Massaguaçu e Porto Novo, registram acúmulo de lixo em caçambas, calçadas e em frente às residências.
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A Prefeitura de Caraguatatuba informou, em nota enviada na última sexta-feira (3), que está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada, e que solicitou a ampliação da frota da concessionária.
Ainda de acordo com a nota, mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço de coleta no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia 1º de janeiro.
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Somente após o esforço desta gestão, a frota foi ampliada para 10 caminhões, ainda insuficiente para atender à demanda crescente deste período. Todas as providências cabíveis para reforçar a quantidade de veículos em circulação já foram tomadas.
Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão intensificando o trabalho de varrição e organização do lixo nas ruas, com caminhões basculantes operando 24 horas para minimizar os impactos e atender à população.
A prefeitura destaca ainda que a coleta segue os dias e horários determinados anteriormente, sendo às terças, quintas e sábados na Zona Norte; às segundas, quartas e sextas-feiras na Zona Sul e, no Centro, de segunda a sábado.
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Porém, é essencial que os moradores e turistas colaborem com a organização, evitando deixar lixo nas vias fora do horário ou muito antecipadamente.
A nota conclui ressaltando que os desafios atuais refletem a negligência da gestão passada em não preparar o município para este período crítico.
A administração atual está comprometida em superar as dificuldades e garantir um serviço eficiente e organizado para todos.
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