Cotidiano

Cidade do litoral de SP tem problemas na coleta e acúmulo de lixo em bairros; veja

Segundo a prefeitura, equipes da Sesep estão intensificando o trabalho de varrição e organização do lixo nas ruas

Luna Almeida

Publicado em 06/01/2025 às 15:41

Atualizado em 06/01/2025 às 15:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A prefeitura destaca ainda que a coleta segue os dias e horários determinados anteriormente / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

A cidade de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, tem enfrentado problemas na coleta de lixo desde a virada do ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Alguns bairros, como Martim de Sá, Massaguaçu e Porto Novo, registram acúmulo de lixo em caçambas, calçadas e em frente às residências.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Veja os tipos de lixo mais encontrados em praia protegida do litoral de SP

• Conheça as cinco melhores praias de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba informou, em nota enviada na última sexta-feira (3), que está atuando para corrigir a falta de planejamento deixada pela gestão anterior na organização da coleta de lixo durante a alta temporada, e que solicitou a ampliação da frota da concessionária.

Ainda de acordo com a nota, mesmo com a solicitação de 12 caminhões à empresa FortNorte, responsável pelo serviço de coleta no município, apenas sete veículos estavam em operação até o dia 1º de janeiro.

Continua depois da publicidade

Somente após o esforço desta gestão, a frota foi ampliada para 10 caminhões, ainda insuficiente para atender à demanda crescente deste período. Todas as providências cabíveis para reforçar a quantidade de veículos em circulação já foram tomadas.

Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão intensificando o trabalho de varrição e organização do lixo nas ruas, com caminhões basculantes operando 24 horas para minimizar os impactos e atender à população.

A prefeitura destaca ainda que a coleta segue os dias e horários determinados anteriormente, sendo às terças, quintas e sábados na Zona Norte; às segundas, quartas e sextas-feiras na Zona Sul e, no Centro, de segunda a sábado.

Continua depois da publicidade

Porém, é essencial que os moradores e turistas colaborem com a organização, evitando deixar lixo nas vias fora do horário ou muito antecipadamente.

A nota conclui ressaltando que os desafios atuais refletem a negligência da gestão passada em não preparar o município para este período crítico. 

A administração atual está comprometida em superar as dificuldades e garantir um serviço eficiente e organizado para todos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software