06 de Novembro de 2024 • 00:03
Todos já saem vacinados, vermifugados e chipados / Divulgação
Pela primeira vez na história mais que do que centenária da cidade de São Vicente, cães com deficiência e idosos terão uma grande chance de ganhar um tão esperado lar. Essa iniciativa é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem).
Quem quiser conhecer os seis animais de porte médio poderá comparecer à Praça Coronel Lopes, no Centro, no próximo sábado (9), das 9h às 13h. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Esses bichinhos foram abandonados na rua e resgatados pela Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa). Todos já saem vacinados, vermifugados e chipados. O tutor receberá o certificado com o número do chip e, também, o comprovante de vacinação.
Para a secretária de Bem-Estar Animal, Amanda Almeida, "Essa iniciativa é importante porque esses animais com deficiência e idosos tendem a permanecer até o fim de suas vidas na Ubasa, pois, infelizmente, as pessoas procuram animais mais jovens e sem deficiências".
"Adotar é um ato de amor. Por isso a SEBEM promove ações através desses eventos", concluiu a secretária.
Cotidiano
O crustáceo é oferecido nos 20 boxes do equipamento a partir de R$ 29,99
Artigo
O negacionismo dos ODS se refere à rejeição da importância e da necessidade de alcançar as metas estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU