Cotidiano

Cidade do litoral de SP reinaugura unidade importante para a saúde local; entenda

O local conta com salas de acolhimento, consultório, enfermagem, sala de procedimento, expurgo dentre outras

Igor de Paiva

Publicado em 04/11/2024 às 22:00

Compartilhe:

A ESF foi contemplada com forro, troca de piso, telhado, parte elétrica, revestimento em parede e pintura gera / São Vicente

Em busca de oferecer um melhor atendimento, a Prefeitura de São Vicente terminou as obras e reinaugurou a ESF JIP, localizada na Rua Roberto Koch, 584 Jóquei Clube.

A cerimônia de reinauguração da unidade, nesta sexta-feira  (1º), contou com a presença do prefeito Kayo Amado, a secretária da Saúde Michelle Santos, profissionais da saúde, munícipes, conselheiros, gestores e demais autoridades municipais.

A ESF foi contemplada com forro, troca de piso, telhado, parte elétrica, revestimento em parede e pintura geral. Todo o serviço foi realizado pela Diretoria de Obras, Projetos e Serviços (DIPROS).
 
O local conta com salas de acolhimento, consultório, enfermagem, sala de procedimento, expurgo, sala de curativo, almoxarifado, sala de vacina, farmácia, consultórios odontológicos, esterilização, sala de agentes comunitários de saúde, sanitários masculino e feminino e sanitários PCD. Além disso, conta com dois médicos da família, dois enfermeiros, cinco auxiliares de enfermagem, um dentista, uma auxiliar de saúde bucal, 10 Agentes Comunitários de Saúde, um pediatra, um ginecologista e três assistentes administrativos.
 
“Essa foi a primeira unidade que reinauguramos depois das eleições e nada melhor do que entregar um equipamento reformado, revitalizado e melhorado para dar um atendimento digno para os munícipes e para os servidores que aqui vão estar para dar assistência para a população”, disse o prefeito Kayo Amado
 
“Hoje é um dia feliz. Essa era uma unidade que precisava de uma reforma para atender melhor o munícipe. Afirmo que essa tem um gostinho especial, porque foi feita pela nossa Diretoria de Obras, Projetos e Serviços e do pessoal da Demax, tudo feito pela nossa mão de obra. Quero parabenizar também toda a equipe da ESF JIP e demais pessoas que se juntaram e fizeram essa reforma acontecer”, comentou a secretária da saúde, Michelle Santos.
 
Mesmo aposentada, a servidora Eliene Nunes de Souza Rosa, que trabalhou por 23 anos na ESF JIP, não deixou de comparecer na reinauguração: “Eu sou de uma época antes do SUS. Passei muitos anos aqui e posso dizer que estou muito feliz por essa reforma na unidade, é sempre importante dar uma infraestrutura boa não só para os pacientes, mas também para os servidores que trabalham aqui. Só assim, a gente consegue fazer com que haja uma melhor comunicação de ambos e consequentemente um melhor atendimento".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigo

Sim, existe negacionismo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O negacionismo dos ODS se refere à rejeição da importância e da necessidade de alcançar as metas estabelecidas pela Agenda 2030 da ONU

TEATRO COLISEU

Investigação reuniu documentos ao longo de 20 anos sobre Teatro Coliseu; entenda

O inquérito foi conduzido inicialmente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, depois, pelo MP

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter