o Brasil terá um dos verões mais quentes da história, que, junto com as férias escolares e as festas de fim de ano, atrairá muitos turistas / Pexels
Continua depois da publicidade
A cidade de Santos projeta receber mais de 3 milhões na próxima temporada de verão, de dezembro de 2024 a março de 2025. Segundo previsão da Seção Observatório do Turismo (Seotur), da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), houve um crescimento de aproximadamente 8% no setor em relação à 2016, o ano com maior crescimento até então.
Em 2025, o Brasil terá um dos verões mais quentes da história, que, junto com as férias escolares e as festas de fim de ano, atrairá muitos turistas.
Continua depois da publicidade
Santos possui a tradicional queima de fogos do réveillon, que é a segunda maior do Brasil. A cidade ainda oferece novas atrações para os turistas, como o Parque do Valongo, o Novo Quebra-Mar.
Além disso, a cidade também oferecerá roteiros temáticos e walking tour a partir de novembro e tem a temporada de cruzeiros 2024/2025, que atrairá pelo menos um milhão de pessoas.
Continua depois da publicidade
Outro fator que influencia o turismo na região é a alta do dólar, que impactará os custos de viagens mais longas. Dessa forma, os turistas tendem a aderir a viagens de carro. Santos é servida por rodovias que as conectam a algumas das maiores cidades do Estado.
O turismo em Santos vive um momento de ascensão. Em 2023, o turismo bateu recorde de arrecadação de Imposto Sobre Serviços, com mais de R$ 13,7 milhões. Na temporada de verão 2023/2024, o turismo injetou R$ 6,7 milhões de ISS em Santos.
Neste ano, a Sectur marcou presença em seis feiras de turismo e negócios, com a presença de milhares de agentes de viagens, operadores de turismo e outros integrantes do trade.
Continua depois da publicidade