Cotidiano

Cidade do litoral de SP pode ficar sem transporte coletivo a partir de terça

A direção do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região organizou a assembleia de hoje (21)

Da Reportagem

Publicado em 21/12/2024 às 15:03

Atualizado em 21/12/2024 às 15:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O vice-presidente do sindicato, Betinho Simões, diz que, se os trabalhadores não receberem, haverá nova assembleia / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na manhã deste sábado (21), os motoristas da Empresa City, responsável pelo transporte coletivo urbano em Guarujá, atrasaram a saída dos ônibus em duas horas.

Somado a isto, na terça-feira (24), véspera do Natal, a categoria poderá paralisar o serviço por tempo indeterminado. Isso porque a companhia não pagou a segunda parcela do 13º salário e o adiantamento salarial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A direção do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região organizou a assembleia de hoje (21) e, logo após a liberação da frota, participou de reunião com a empresa na prefeitura.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Transporte pode parar em uma das cidades mais visitadas do Litoral de SP

Lei de greve

No encontro, o executivo comprometeu-se a liberar R$ 3 milhões para o pagamento atrasado dos profissionais. O valor é parte de uma dívida reclamada pela City.

O vice-presidente do sindicato, Betinho Simões, diz que, se os trabalhadores não receberem, haverá nova assembleia, no final da tarde de segunda-feira (23), para definir a greve.

Continua depois da publicidade

Durante parte da manhã e tarde deste sábado, a diretoria do sindicato e o departamento jurídico acertaram detalhes de preparação do movimento com base na lei de greve.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software