A cidade de Guarujá mais do que dobrou o saldo positivo na geração de empregos / Agência Brasil
Continua depois da publicidade
A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, mais do que dobrou o saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada em agosto, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Na prática, foram 1.782 admissões, diante de 1.406 desligamentos, um saldo favorável de 376. O crescimento é de 136% se comparado ao mês de julho, quando o Município registrou 146 de saldo positivo. Os números foram divulgados no último dia 27.
Continua depois da publicidade
Os destaques são os setores de Serviços e Comércio, que contribuíram com 1.045 e 547 contratações respectivamente, com perspectivas de mais altas na oferta de vagas até o final deste ano.
“Em breve, acontece em Guarujá a inauguração do supermercado Atacadista Assaí, um megaempreendimento que contará com mercado, galeria de lojas, academia de musculação, lanchonetes e que vai gerar mais de 700 empregos de forma direta e indireta, beneficiando toda a economia de Guarujá e Vicente de Carvalho”, define o prefeito Válter Suman.
Continua depois da publicidade
Com esses números, Guarujá segue para o sexto ano consecutivo de índices positivos na geração de empregos com carteira assinada, resultados atribuídos à modernização do ambiente de negócios da Cidade, melhorias na infraestrutura e nos atrativos para população e turistas, além das perspectivas macroeconômicas com a obra do Aeroporto Civil Metropolitano, o desenvolvimento portuário e retroportuário, além do projeto da ligação-seca.
“Empresas só investem em lugares que elas enxergam perspectiva de crescimento e facilidade para implementarem seus negócios, e Guarujá têm sido esse lugar, graças a um trabalho amplo que abrange desde a desburocratização para formalizar uma empresa até projetos grandes que atraem investimentos, geram novos negócios e oportunidades”, resume o Diretor de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) da Prefeitura de Guarujá, Diego Abreu.