A área em questão possui um 'público' e uma 'vizinhança', além do fluxo natural de pessoas da terceira idade / Igor de Paiva/DL
Continua depois da publicidade
A cidade de Praia Grande, que recentemente ganhou a alcunha de ser a Miami Brasileira, vive uma situação bem desconfortável: suas ruas, rodovias e avenidas estão repletas de buracos. A preocupação de moradores, motoristas de aplicativo e turistas rendeu ao município do litoral de São Paulo o apelido de "queijo suíço".
A situação é crítica na Rua Carlos José Borstens, também chamada pelos moradores de "trilha do tatu". No local, uma grande ruptura dificulta o trânsito e o deslocamento de pedestres, mesmo com a presença de cones de sinalização.
Continua depois da publicidade
Para tentar se livrar do problema, além do próprio entulho, a população decidiu preencher o buraco com restos de obras e lixo.
Em momentos de chuva, outros buracos se transformam em poças d'água rasas, que apesar disso, se tornam pontos de atenção.
Continua depois da publicidade
Além disso, na via adjacente, a Rua Américo Vespúcio, também há buracos, embora de menor gravidade.
A área em questão possui um ‘público’ e uma ‘vizinhança’, além do fluxo natural de pessoas da terceira idade.
A parte final da Rua Carlos José Borstens, já no cruzamento com a Rua Gaspar de Lemos, é o ponto onde está localizada a Escola Municipal Isabel Figueiroa Bréfere.
Continua depois da publicidade
Procurada pela reportagem, a gestão municipal afirmou que a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) fará uma análise técnica nos próximos dias.
Em caso de infiltração, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) será chamada para realizar a manutenção necessária no local.
Se o problema for o desgaste do solo, a Prefeitura providenciará as melhorias necessárias.
Continua depois da publicidade
Por fim, a Prefeitura de Praia Grande salienta que tem realizado ações constantes de zeladoria e manutenção urbana na cidade e que, caso a população presencie alguma situação, pode informar a Prefeitura por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 162.