Os conteúdos são disparados pela Ana, assistente virtual da Secretaria de Saúde / Rogério Capela/ PMC
Continua depois da publicidade
No fim da tarde da última quarta-feira (6), a plataforma digital de Saúde de Campinas iniciou uma campanha em prol do ‘Novembro Azul’ e de outros tópicos relacionados ao cuidado da população.
Ao todo, a prefeitura da cidade convocou a população e disparou 180,7 mil mensagens via WhatsApp para homens, mulheres trans e travestis a partir de 18 anos com objetivo de incentivar a realização de check-up e cuidado integral da saúde.
Continua depois da publicidade
Os conteúdos são disparados pela Ana, assistente virtual da Secretaria de Saúde, pelo número 19-9-9604-3012 - identificado como Acesso Fácil - Saúde Campinas.
A orientação é para que procurem por um dos 68 centros de saúde (CSs) as pessoas com: pressão alta, diabetes, sobrepeso ou perda de peso, tosse há mais de 3 semanas, dificuldade de urinar, histórico de câncer na família, interesse em parar de fumar, interesse em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, interesse em fazer testes rápidos disponíveis para Infecções Sexualmente Transmissíveis e interesse em autocuidado.
Durante o mês de novembro, os CSs de Campinas têm agendas especiais para valorizar o Novembro Azul, incluindo um Dia D.
Continua depois da publicidade