Cotidiano

Cidade do interior de SP confirma 6ª morte por dengue

Desde 1º de janeiro, município de Amparo tem 2.036 casos confirmados da doença

Leonardo Sandre

Publicado em 22/02/2025 às 21:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cidade de Amparo, no interior de São Paulo, registrou a sexta morte em decorrência da dengue / Divulgação/GovernoSP

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Amparo, cidade do interior de São Paulo, confirmou a sexta morte por decorrência da dengue. Outras sete mortes seguem em investigação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde 1º de janeiro, Amparo tem 2.036 casos confirmados da doença, o que se aproxima de igualar, em apenas dois meses, o total de casos durante todo o ano passado, quando foram 2.285 registros, com três mortes.

Continua depois da publicidade

Mutirão no Jardim América

Neste sábado, 22/2, a prefeitura realizou mais um Mutirão da Dengue. Tendo iniciado às 8h, as equipes com agentes de Saúde, Endemia, Zeladoria e colaboradores da Prefeitura de Amparo, trabalharam com orientações, retirada de inservíveis e caminhão Cata-Treco.

Outra medida adotada pela cidade foi a de notificar proprietários de veículos que estão parados e que são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Continua depois da publicidade

O relatório produzido pela Vigilância Sanitária aponta as irregularidades e dá até dois dias para a retirada de via pública. Se os proprietários não cumprirem com a exigência, os órgãos de trânsito farão a retirada.

Nessas circunstâncias, o veículo é levado para pátio, com a retirada seguindo as normas do Detran e do Código de Trânsito Brasileiro, sem prejuízo do recolhimento de todas as taxas, impostas, multas, entre outros.

Aumento de casos em todo o Estado

Na última quarta, 19/2, o Governo de São Paulo decretou situação de emergência em saúde pública no Estado devido à epidemia por dengue.

Continua depois da publicidade

A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião do Centro de Operações de Emergências para as arboviroses, na capital paulista.

Durante a coletiva de imprensa, Paiva ainda falou sobre o aumento do financiamento para internações de pacientes com dengue. O acréscimo de 20% no teto MAC (Média e Alta Complexidade) impacta diretamente na assistência prestada pelos hospitais e unidades de saúde conveniadas ao SUS em todas as regiões do Estado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software