SAÚDE

Cidade de São Paulo soma 2.376 casos de varíola dos macacos

Mais de 92% dos infectados são do sexo masculino

Joe Silva

Publicado em 12/09/2022 às 18:28

Compartilhe:

A maioria dos infectados tem entre 30 e 39 anos / Márcio Antonio da Silva, HRAC-USP

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (12) números atualizados sobre as infecções por varíola dos macacos. Desde que o primeiro caso da doença foi registrado na Capital, em junho deste ano, 2.376 pessoas já testaram positivo para a doença no território paulistano.

A Prefeitura tem descartado casos de pessoas que apresentam sintomas parecidos com os de varíola dos macacos, mas que não positivaram para o teste da doença. Até o momento foram descartados 3.168 casos então suspeitos para Monkeypox na cidade.

Ainda segundo o boletim sobre a doença divulgado nesta segunda-feira, 92,59% das pessoas infectadas são do sexo masculino, o que 2.200 pessoas. A maioria dos que testaram positivo para a doença têm entre 30 e 39 anos.

A administração municipal informou também que apenas 3,45% dos casos exigiram hospitalização. 

Sintomas

Os sintomas de varíola dos macacos são compostos pelo início súbito de lesões na pele associados a: dor de cabeça, febre, dores musculares e nas costas, cansaço, caroços no pescoço, axila e/ou virilha. 

A transmissão do vírus ocorre por meio de beijo, abraço, relação sexual, massagem, compartilhamento de objetos, entre outros meios de contato direto e indireto com a pessoa infectada.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Passeata em Guarujá vai além da agressão à professora

Protesto, que foi organizado pelo Sindicato Funcionários Públicos do Guarujá e Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais

Contraponto

Rogério Santos ganha na justiça ação por dano moral e outros assuntos

Atual prefeito de Santos lidera nova pesquisa eleitoral

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter