Cotidiano

Ciclone perto da Nova Zelândia mata três pessoas

O diretor do Escritório Nacional para Gerenciamento de Desastres, Shadrack Welegtabit, disse que dois idosos morreram prensados por árvores, em incidentes diferentes

Publicado em 14/03/2014 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 Três pessoas morreram e outras seis estão desaparecidas em Vanuatu, arquipélago próximo da Austrália e da Nova Zelândia, após a passagem de um ciclone. O diretor do Escritório Nacional para Gerenciamento de Desastres, Shadrack Welegtabit, disse que dois idosos morreram prensados por árvores, em incidentes diferentes, e que uma criança faleceu após ser levada pela inundação. "A maioria dos ciclones são rápidos, de duas a três horas. Este ficou aqui por dois dias", disse. O ciclone agora ruma para a Nova Zelândia, com expectativa de chegada nesta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Welegtabit afirmou ter recebido relatórios de danos nas plantações e que o fornecimento de água fresca foi contaminado por inundações. Alguns prédios foram destruídos, completou.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Um ano de Francisco: papa ‘ressuscita’ comércio

• Duas pessoas morrem em protestos na Turquia

• NY: Sobe para 7 o número de mortos em explosão de gás

David Gibson, gerente de previsão do governo de Vanuatu, disse que os ventos atingiram 110 quilômetros por hora durante a tempestade. Já a agência de meteorologia da Nova Zelândia prevê rajadas de vento de até 130 quilômetros por hora e até 17 centímetros de chuva. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software