Cotidiano

Ciclone não trará problemas ao litoral de SP, mas frente fria chega em seguida

É preciso esclarecer que o ciclone, segundo os meteorologistas, não vai causar rajadas de vento intensas na região, e quem vai trazer a chuva é a frente fria

Jeferson Marques

Publicado em 22/10/2024 às 11:47

Atualizado em 22/10/2024 às 11:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ciclone deve causar ventos moderados no litoral de SP, mas frente fria trará chuvas / Foto de Ave Calvar Martinez/Pexels

Continua depois da publicidade

Um ciclone está se formando no Sul do país e deve trazer áreas de instabilidade com ventos moderados ao litoral de SP. E, em seguida, uma frente fria avança para a região, essa sim mudando o tempo e trazendo chuvas. As informações são do Climatempo, The Weather Channel e Instituto Nacional de Meterorologia (Inmet).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ciclone deve ser mais forte no Sul e se formará entre a quinta, dia 24, e a sexta, dia 25. Todavia, ele não deve durar muito e vai se dissipar pelo oceano em menos de 24 horas após a sua formação, perdendo sua força e não atingindo o litoral de SP com tanta intensidade, conforme estamos antecipando desde a última segunda-feira (21).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saiba como o ciclone e a frente fria atingirão o litoral de SP e se há preocupação

• Novo ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco tempestades; entenda

• Há 20 anos, primeiro e único ciclone devastava cidade litorânea; relembre

A terça, dia 22, será marcada por céu nublado e algumas aberturas de sol. O clima será abafado e as máximas devem chegar aos 29º C. Por conta de áreas de instabilidade, pode chover na madrugada de quarta, dia 23.

Por falar na quarta-feira ela deve ser de céu nublado e com chance para chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. As máximas seguem altas, podendo bater os 30º C.

Continua depois da publicidade

Na quinta, dia 24, o ciclone estará se formando no mar do Sul do país e rajadas de vento moderadas poderão ser sentidas no litoral de SP. Porém, os números meteorológicos apontam que esses ventos não devem passar dos 50 km/h. Ou seja, não indicam preocupação. Pode chover durante a tarde de forma rápida e isolada, com leves trovoadas.

Na sexta (25) o ciclone vai se deslocar ainda mais para o oceano e desaparecer no decorrer do dia. Porém, ainda pode deixar alguma instabilidade no litoral de SP, como pancadas de chuva leve a moderadas durante a tarde.

ATENÇÃO

Com a saída do ciclone pelo mar uma nova frente fria vai chegar ao litoral de SP já na noite da sexta-feira, dia 25. Há risco para elevação das marés e ressaca, principalmente no final de semana, que deve ser chuvoso. 

Continua depois da publicidade

Porém, sobre o final de semana traremos os dados mais precisos nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software